Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 22/10/2014 12:34 - Atualizada em: 22/10/2014 21:10
Informação sobre desaparecimento de uma criança em Lavras está circulando nas redes sociais
Fotografia e apelo para encontrar criança desaparecida na tarde de ontem estão rodando na internet; todos que repassam, afirmam que desaparecimento ocorreu em Lavras

A foto do garoto está se espalhando rapidamente nas redes sociais. Foto reprodução

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Uma informação que está circulando nas redes sociais sobre o desaparecimento de uma criança, que supostamente teria ocorrido na tarde de ontem na porta do CAIC, em Lavras, está deixando muita gente preocupada. A informação está espalhando muito rapidamente pelo Facebook e em grupos de WhatsApp.

A informação afirma que um menino de nome Gabriel desapareceu às 17h de ontem, e está anexada a uma foto de uma criança. As postagens são bem genéricas, e citam "ontem", sem constar o dia certo, "em frente ao CAIC", sendo que CAIC não existe somente em Lavras, e informa um número de celular sem o DDD.

A reportagem do Jornal de Lavras fez contato com a Polícia Militar e com a Polícia Civil, as duas instituições não foram informadas sobre nenhum desaparecimento de criança em Lavras.

Após o contato com as polícias, a reportagem do Jornal de Lavras tentou contato com o número de celular indicado na postagem, e a ligação cai direto na caixa de mensagens.

A equipe de reportagem continuou a pesquisa e descobriu que este mesmo pedido de socorro, com a mesma foto, estava publicado no perfil do Facebook de uma moradora de Londrina (PR), publicação esta feita em 2 de outubro (vide abaixo a cópia desta publicação).

Tudo leva a crer que o desaparecimento desta criança foi em outra cidade, de outro estado, em outra data e tenha ocorrido em frente a um CAIC de outro município. Provavelmente, a notícia publicada com informações genéricas e atemporais tenha provocado a confusão. Não se sabe ainda se a criança que consta na foto é natural de Lavras e se foi encontrada após os apelos feitos em 2 de outubro.

 

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras