Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 20/10/2014 10:26 - Atualizada em: 20/10/2014 16:40
Chuva da madrugada em Lavras se encarregou do rescaldo do incêndio na serra da Bocaina
Fogo foi contido na serra da Bocaina, mas área do Parque Ecológico "Quedas do Rio Bonito" chegou a ser atingida

Serra da Bocaina sofreu com a ação do fogo neste final de semana. Foto: Valério Arriel

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

O incêndio que estava consumindo a vegetação da serra da Bocaina e parte do Parque Ecológico "Quedas do Rio Bonito", foi finalmente debelado e a chuva que caiu na madrugada desta segunda-feira, apesar de ter sido fraca, se encarregou de fazer o rescaldo.

O fogo teve início na noite de sábado e tudo leva a crer que foi em decorrência de um raio que caiu na serra. O fogo, segundo informações, teve início no alto do maciço, área de difícil acesso, o que reforça a hipótese de ter sido um raio.

Para acabar com o incêndio, os brigadistas do Parque "Quedas do Rio Bonito" trabalharam incessantemente. Ontem o fogo foi vencido, mas deixou um rastro de destruição.

Segundo informações obtidas de voluntários brigadistas, a serra da Bocaina foi a que mais sofreu danos com a queimada, estima-se que o fogo tenha destruído uma área de 200 hectares de vegetação na serra e, no parque, um quarto disso.

O medo dos administradores do parque era que se repetisse a devastação que ocorreu em 2011, quando 170 hectares dos 235 hectares de mata do Poço Bonito foram destruídos pelas chamas. Três anos se passaram e até hoje o parque não se recuperou totalmente do incêndio que podia, na época, ser visto de Lavras. 

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras