Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 11/10/2014 18:38 - Atualizada em: 12/10/2014 11:48
Tensão: adolescente descontrolada manteve família como refém em Ijaci
Policiais militares conseguiram resgatar reféns e desarmar menor descontrolada, que mantinha criança de um ano como escudo

Quartel da PM de Ijaci, onde trabalham os policiais daquela localidade que conseguiram resgatar os reféns mantidos presos no quarto da casa. Foto: Jornal de Lavras

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Uma adolescente de apenas 15 anos deu trabalho para a Polícia Militar da cidade de Ijaci, no início da tarde de ontem, sexta-feira, dia 10. Ela estava de posse de uma faca e mantinha a família como refém. A adolescente segurava nos braços uma criança de pouco mais de um ano e a usava como escudo, constantemente ela ameaçava esfaquear a criança se algum familiar aproximasse. A criança era filha da menina que estava descontrolada

Todos os familiares da garota foram para um quarto da casa e lá permaneceram imóveis, temendo pela vida da criança e pela reação da adolescente. A jovem chamou a atenção de todos os moradores do bairro Serra, onde ela e seus familiares residem.

Dois militares entraram na residência e, durante um bom tempo, conversaram com a jovem, tentando fazer com que ela largasse a criança e a faca, mas a jovem gritava insistentemente e exigia um chip e um aparelho telefônico. A adolescente foi convencida pelos policiais a sair da porta do quarto onde estava a família, momento em que os militares aproveitaram e retiraram da casa cinco pessoas: a irmã da adolescente, o cunhado e mais três sobrinhos, sendo um deles recém-nascido. Todos foram levados para uma casa de um vizinho.

A adolescente se trancou em casa com a criança e exigia trocar a faca por um aparelho celular. Os militares de Ijaci solicitaram apoio em Lavras. Com a chegada de mais policiais, deu-se início às negociações para a troca do celular pela faca. Os militares negociavam com a menina pela janela do quarto.

Os militares mostraram a garota o aparelho celular e no momento em que ela pegaria o telefone, se negando a entregar a faca, ocorreu a intervenção policial. Os militares a dominaram e conseguiram, em segundos, desarmá-la, retirar a criança de seus braços e a algemar.

O Conselho Tutelar daquela cidade acompanhou as negociações e a intervenção policial. A menina foi trazida para a Unidade Regional de Pronto Atendimento (Urpa), em Lavras, onde foi atendida por médicos plantonistas e liberada em seguida. Após a liberação médica, a menina foi conduzida pela Polícia Militar e pelo Conselho Tutelar até a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), em Lavras, onde foi ouvida e depois apreendida.

A criança, que é filha da menor, foi entregue à irmã da adolescente. Todas as vítimas foram libertadas sem nenhum ferimento, graças a habilidade de um sargento e um soldado do posto policial de Ijaci.  

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras