Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 04/10/2014 19:21 - Atualizada em: 04/10/2014 23:39
Bombeiros de Lavras fazem treinamento de salvamento em altura - veja fotos
A tendência da cidade é a verticalização e com a construção de novos prédios, pode ocorrer acidentes onde as técnicas poderão ser necessárias

O treinamento aprimora as técnicas de resgate em situações diversas, como a que tem que ser realizada em alturas, e também deixa os soldados prontos para a ação à qualquer tempo. Fotps: Corpo de Bombeiros de Lavras

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

O Corpo de Bombeiros de Lavras realizou treinamento para empregar os equipamentos e as técnicas de salvamento vertical em instrução prática de retirada de vítimas isoladas e retirada de vítimas de acidente de trabalho na construção civil, seguras e salvas pelo uso correto do Equipamento de Proteção Individual (EPI).

O treinamento foi realizado na quinta-feira, dia 2, e no campo de instrução de treinamento em altura os bombeiros de Lavras usaram um prédio em construção na Zona Sul da cidade. Eles desceram de rapel de uma altura de 30 metros, o objetivo do treinamento é nortear as ações de bombeiros nas ocorrências diárias, reforçando a segurança.

O treinamento chamou a atenção das pessoas que passavam pela rua. Este tipo de treinamento é muito importante, visto que a cidade está verticalizando, e no crescimento urbano há uma grande tendência de construção de novos prédios, o que aumenta potencialmente a chance de atendimento de ocorrências que necessite o emprego destas técnicas.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras