Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ História /


Publicada em: 27/09/2014 12:15 - Atualizada em: 29/09/2014 09:03
Carro de som com propaganda política é proibido em Lavras, mas deram um "jeitinho"
Carro de som? Que nada, Lavras tem é "homem som", ele burla a lei municipal, mas agrada por onde passa e chama a atenção das pessoas

Júlio Jackson Alves Matos, o "Sorriso", o homem simpatia que conseguiu burlar uma lei municipal e ainda agradar as pessoas. Foto: Jornal de Lavras

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

O vereador José Márcio Faria (PT) apresentou um projeto de lei que foi aprovado na Câmara Municipal e sancionado pelo Chefe do Executivo, a lei, que está em vigor, proíbe o uso de propaganda política com cavaletes nas vias públicas e carros de som. O vereador José Márcio, talvez por ter morado alguns anos na Holanda, se esqueceu que os brasileiros são especialistas em "dar um jeitinho" para tudo.

Os cavaletes, que antes ficavam espalhados nos passeios, hoje foram substituídos por balcões, onde fica uma atendente distribuindo propagadas políticas. Neste caso, pelo menos, gerou empregos temporários.

Mas os tradicionais carros de som, que o vereador acreditou acabar em Lavras... imaginem: foram substituídos por "homem som", isso mesmo: "homem som". Convenhamos, foi uma ideia muito criativa e engraçada para burlar a lei municipal.

O "homem som" em questão é Júlio Jackson Alves Matos, conhecido na cidade por sua simpatia e pela técnica de abordar os cidadãos para entregar folhetos. Ele abana a mão para a pessoa de longe, trata-a como se fosse velhos amigos e estampa um largo sorriso no rosto. Antes de entregar o folheto, Júlio faz questão de dar um aperto de mão na pessoa abordada. Não existe quem não corresponda a tanta simpatia e não aceita o folheto que ele faz questão de entregar e agradecer. Júlio é conhecido em Lavras como "Sorriso", por esbanjar simpatia.

Júlio Jackson está andando pelas ruas de Lavras com um equipamento de som preso a cintura, um equipamento pequeno, mas que tem um som muito potente. Ele percorre as ruas da cidade com o som ligado tocando jingle de políticos e distribui os tradicionais santinhos.

O carro de som, como justificou o vereador José Márcio, incomodava muito e ele tem razão, mas o dia que o vereador José Márcio cruzar com o "Sorriso", o primeiro "homem som" de Lavras, e vê-lo fazendo coreografias com os braços ao som da propaganda política, duvidamos que o vereador José Márcio ou outro edil, tenha coragem de proibir esta modalidade de propaganda política em Lavras.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras