Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 21/09/2014 18:20 - Atualizada em: 22/09/2014 10:50
Prefeito de Oliveira decretou Situação de Emergência por falta de água na cidade
Crise da falta d'água afeta também Oliveira e, naquela cidade, o prefeito tomou medida extrema, decretou Situação de Emergência para alertar a população

Manancial onde a prefeitura de Oliveira faz a captação de água para o abastecimento, naquela cidade o serviço é municipal. Foto extraída do site da Prefeitura de Oliveira

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

A falta da água atingiu também a cidade de Oliveira e, esta semana, o prefeito João Batista de Souza, baseado num relatório técnico emitido pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), daquela cidade, que apontou uma redução de 57% na capacidade de captação de água, decretou Situação de Emergência em Oliveira.

A medida extrema é válida apenas para a mancha urbana de Oliveira. O decreto vai vigorar naquela cidade da Região Central de Minas por 120 dias e, se necessário, será prorrogado por 180 dias. Nas alegações do Chefe do Executivo, ele chama a atenção para um problema, uma grande fonte de consumo de água, o presídio regional "Nelson Pires".

No decreto o prefeito chama a atenção também para a redução da capacidade em mais de 50%, o que, segundo o decreto, compromete drasticamente a oferta de água tratada à população. A situação se agrava devido também ao aumento de consumo de água pela população oliveirense em virtude da elevada temperatura ambiente, dos desperdícios e uso indiscriminado da água.

O Chefe do Executivo alerta, ainda, que a cada dia que passa sem chuvas e com altas temperaturas, os níveis dos mananciais reduzem e o abastecimento se torna ainda mais precário.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras