Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 16/09/2014 11:01 - Atualizada em: 16/09/2014 11:45
Copasa emite nota sobre horários de abastecimento de alguns bairros de Lavras
Copasa não fala em racionamento de água, mas distribuiu nota alertando para suas dificuldades em garantir o abastecimento da cidade

Queimadas, desmatamentos, descarte de lixo em lugares impróprios, desperdícios e descaso com o meio ambiente são responsabilidade dos homens. Foto: Fernando Melo/Igarassu

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) emitiu, nesta terça-feira, mais uma nota para a imprensa, ela reafirmou que mantém a intermitência no abastecimento de água em alguns bairros da cidade devido aos baixos níveis dos três mananciais que abastecem Lavras: rio Grande, ribeirão da Água Limpa e ribeirão Santa Cruz.

Na nota, a Copasa comunica que está fazendo algumas manobras operacionais para garantir o abastecimento de água a todas as residências da cidade. Segundo a nota, aação permite que o abastecimento contemple todos os bairros da cidade, durante períodos pré-determinados, visando garantir o abastecimento de todos os bairros da cidade, inclusive dos imóveis localizados nas partes mais altas.

Ainda de acordo com a nota, estão sendo abastecidos diariamente, de 0h às 13h, os bairros Jardim das Palmeiras, Retiro, Jardim São Paulo, Condomínio Aldeia de Sagres, Padre Dehon, Vila São Sebastião, Centenário, Nossa Senhora Aparecida, Vila Brasília, Presidente Kennedy, Jardim Glória (Parte baixa), Vila São Francisco, Jardim das Alterosas, Vila Bandeirantes, Jardim América, Cruzeiro do Sul, Vila Vera Cruz, Anízio Alves de Abreu, Vila Glória, Tipuana I, Tipuana II, Serrinha, João da Cruz Botrel, Ouro Verde, Ouro Branco, Ouro Preto, Água Limpa, Novo Água Limpa, Novo Água Limpa II, Dona Julieta, Serra Azul, Vila Murad, São Vicente, Vila Joaquim Sales, Morada do Sol I, Morada do Sol II, Parque Imperial, Belizandra, Dona Flor, Condomínio Flamboyants, Serra Verde e Jardim Vila Rica. 

A Copasa ressalta que o período em que os registros permanecem fechados é fundamental para a recarga dos reservatórios que abastecem a cidade. A Copasa não fala em racionamento em Lavras, mas alerta sobre a necessidade de economizar água.

A assessoria de imprensa da Companhia finaliza a nota afirmando que conta com a colaboração de todos os moradores para enfrentar esse período de estiagem e chama a atenção para atitudes simples que devem ser tomadas por todos visando fazer a diferença como, por exemplo, lavar o carro com balde de água no lugar da mangueira; deixar a torneira fechada enquanto se escova os dentes; tomar banhos rápidos, suficientes para a higiene corporal; aguar plantas com regador; e não lavar o passeio com água tratada. A Companhia finaliza: "o uso consciente da água é importante em qualquer estação do ano".

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras