Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 08/09/2014 07:27 - Atualizada em: 06/10/2014 13:33
PM desmonta quadrilha que furtava motocicletas em Lavras - veja fotos
A quadrilha usava uma casa no bairro Baunilha e tinha uma grande estrutura a serviço do crime

 

Rapaz que tentou fugir da PM e só parou quando bateu na viatura. Foto: Jornal de Lavras

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Uma viatura da Polícia Militar fazia um patrulhamento de rotina no bairro Baunilha, quando os policiais militares viram um rapaz, sem capacete, pilotando uma motocicleta. Ao perceber os policiais, o rapaz saiu em alta velocidade e entrou numa ruela sem saída, sendo cercado pela viatura. O rapaz tentou passar com a motocicleta embaixo de uma cerca, como percebeu que não seria possível, resolveu voltar, porém, ao tentar passar pelo estreito espaço entre a viatura, não conseguiu e bateu no lado direito do veículo, quebrando a lente do farol do automóvel de propriedade do Estado.

Ao bater na viatura, o rapaz caiu e foi pego pelos policiais militares. Na casa havia uma grande mesa de uma antiga fábrica de gesso, que era usada para reuniões e para embalar drogas. No chão havia diversos saquinhos plásticos que eram usados para acondicionar drogas para o comércio. Uma faca usada para fragmentar drogas também foi encontrada pelos policiais militares.

   Uma plataforma com um banquinho era utilizada pelo vigia do grupo, que do local e com um binóculo, avistava a aproximação de qualquer veículo ou pessoa cerca de 500 metros de onde eles estavam. Havia também um buraco no fundo da casa para descarte de peças de motocicletas e outros objetos furtados. Dentro dele, os policiais encontraram diversos capacetes que normalmente eram retirados das motocicletas furtadas. No buraco do descarte havia também um quadro de bicicleta e muitas peças.

Os policiais recuperaram cinco motocicletas, todas elas produtos de furto em Lavras, inclusive uma que havia sido furtada na sexta-feira, dia 5, uma Yamaha cor preta com a placa HAP-5298, de Lavras. Foi exatamente essa que o rapaz de 20 anos bateu na viatura policial na hora da fuga. Segundo os militares, o rapaz mora no bairro Pitangui. Sobre os demais integrantes da quadrilha, pelo menos dois deles já foram identificados e já são foragidos da polícia, eles são proprietários de extensa ficha criminal.

Com esta investida da polícia, com o desmonte da quadrilha e com a descoberta do "quartel general" do crime, acredita-se que muitos furtos, roubos e assaltos ocorridos em Lavras, inclusive em postos de combustíveis, possam ser solucionados. Por outro lado mostra que o crime está se organizando na cidade. A quadrilha tinha uma estrutura bem montada e usava uma casa que não levantava nenhuma suspeita, ela tinha um portão de garagem que abria quando as motocicletas furtadas chegavam e fechava em seguida, não levantando suspeitas nem mesmo nos moradores do bairro Baunilha.

Clique nas miniaturas ara visualizar as fotografias em tamanho real:

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras