Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 31/08/2014 13:32 - Atualizada em: 31/08/2014 20:36
Lavras: vandalismo na igreja das Mercês revolta moradores - veja fotos
O crime revoltou os moradores do entorno da igreja de Nossa Senhora das Mercês; aquele templo foi depredado

Foto enviada pelo leitor Maycon Gonçalves

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Um ato de vandalismo foi registrado na madrugada deste domingo, dia 31,  em Lavras. Vândalos depredaram a igreja de Nossa Senhora das Mercês, recentemente restaurada. O ato foi provocado por um grupo que fica na porta da igreja fazendo uso de bebidas alcoólicas.

Os vândalos quebraram os adornos da entrada do templo, o vidro que protege a lâmpada da iluminação indireta que fica poucos centímetros acima do piso da rampa de acesso e tentaram arrancar o corrimão metálico, chegando a danificá-lo, e uma de suas hastes de fixação na parede foi arrancada. Os adornos foram jogados no canteiro da praça, eles foram recolhidos pela polícia e foram guardados na sacristia para serem recolocados.

A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência, os vândalos poderão responder pro crime de vandalismo e, dependendo da investigação, até por intolerância religiosa. Os policiais, na segunda-feira, vão até o prédio do UAI (Unidade de Atendimento Integrado), que fica ao lado do templo, para pegar as imagens que provavelmente foram captadas pelas câmeras de monitoramento e filmagem do prédio.

Os moradores do entorno da igreja estão revoltados com o ocorrido, eles disseram que a polícia nada pode fazer contra o grupo que fica bebendo à noite na porta daquele templo centenário, isso porque a Constituição Federal garante o direito de todo cidadão de ir e vir, e é exatamente isso que os integrantes do grupo alegam quando são abordados por policiais.

Em frente a igreja havia diversas garrafas de bebidas alcoólicas jogadas nos canteiros da praça, muitos cacos de vidro e lixo espalhado. A investigação para apurar o crime ficará a cargo da Polícia Civil.  

Clique nas miniaturas para visualizar as fotografias em tamanho real. As fotos são do leitor Maykon Gonçalves, Gabriel e do Jornal de Lavras:

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras