Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 30/08/2014 10:53 - Atualizada em: 30/08/2014 22:04
Polícia já tem suspeitos no caso de latrocínio do idoso em Lavras
Idoso que foi assassinado no final da tarde de ontem tinha problemas de saúde e era quase indefeso

 

Policiais civis estiveram, na manhã deste sábado, na casa do idoso assassinado. Foto: Jornal de Lavras

 

Leia também: Mais um assassinato em Lavras, o terceiro da semana: a vítima tinha 70 anos

A polícia já tem suspeitos no caso do homicídio no bairro Jardim São Paulo, descoberto no final da tarde de ontem, sexta-feira, dia 29. O crime, o terceiro da semana e o sétimo do ano, deixou os moradores da rua Dr. Miranda revoltados, isso porque a vitima, além de ser um idoso, tinha problemas de saúde. Humberto de Oliveira tinha 70 anos e morava sozinho numa casa nos fundos de seu terreno.

Na tarde de ontem, a Polícia Militar foi acionada por uma testemunha que havia informado que no interior da residência da casa número 280, da rua Dr. Miranda, havia uma pessoa idosa provavelmente já sem vida, ela estava caída na sala com cortes na cabeça e muito sangue no local. A testemunha também acionou o Corpo de Bombeiros.

Os militares e os bombeiros entraram na casa e constataram que nada mais poderia ser feito, já que a vítima estava morta e até apresentava rigidez muscular, o que indicava que a morte teria acontecido horas antes do corpo ser encontrado. Uma sobrinha da vítima, que mora na mesma rua, contou aos policiais que seu tio não era visto há quase 24 horas e por isso estranhou e foi conferir se algo havia  acontecido.

Humberto tinha cortes profundos na cabeça e afundamento de crânio, os ferimentos provavelmente foram feitos com uso de uma barra de ferro ou de madeira. A casa do idoso estava revirada, uma cômoda estava com as gavetas abertas, como se alguém procurasse dinheiro ou outro objeto de valor, isso caracterizou, a princípio, latrocínio, roubo seguido de morte. A sobrinha de Humberto contou aos policiais que ele já havia sido vítima de roubo.

A casa onde o idoso morava estava em construção e as janelas não tinham vidros e as portas não tinham fechaduras, o que facilitou a entrada do assassino ou assassinos, concluiu a polícia.

A Polícia Técnica e Científica da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol) esteve no local do crime e realizou o trabalho de procura de provas que possam elucidar o crime, depois o corpo foi liberado para o serviço funerário da Funerária Carvalho. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) "Virgílio Carvalho", onde foi necropsiado e liberado para o sepultamento, que ocorrerá hoje, às 16h, no Cemitério São Miguel.

Os investigadores da Delegacia de Homicídios, da 1ª Depol já têm suspeitos, são três indivíduos que anteriormente teriam roubado o idoso e sabiam que ele tinha recebido um dinheiro de aposentadoria. Os três, que não tiveram os nomes divulgados, estão sendo procurados pela polícia. 

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras