Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 25/08/2014 10:42 - Atualizada em: 25/08/2014 15:54
Blitz na BR-265, em Lavras: em 2 horas, três motoristas foram flagrados sob efeito de álcool
Blitz na BR-265 termina com a apreensão de três CNHs e a prisão de um motorista

Foto meramente ilustrativa

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) realizou uma blitz na madrugada de ontem, domingo, na BR-265, no km 346, e três motoristas foram flagrados dirigindo sob o efeito de álcool, um deles ainda tentou fugir da polícia e não obedeceu ao sinal de parada.

O motorista de um Fiat Strada Adventure, com placas de Alfenas, transportava duas pessoas na caçamba e, quando os militares deram o sinal para que ele parasse, ele desobedeceu e arrancou em alta velocidade.

Os policiais fizeram um rastreamento e o prenderam. O rapaz de 27 anos apresentava sinais claros de alcoolismo, tinha o hálito etílico, olhos avermelhados e falava muito. Ele foi convidado a fazer o teste com o etilômetro, mas se recusou. O veículo que ele dirigia não estava devidamente licenciado, tinha em dia apenas o exercício de 2012. Ele teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida, o veículo recolhido, vai responder a processos e terá que pagar multas, além de perder a CNH.

Outro motorista apreendido na blitz era um homem de 56 anos, ele dirigia uma BMW com placas de Lavras. O homem tinha hálito etílico e olhos avermelhados e, como o primeiro, também se recusou a fazer o teste com o etilômetro, mas confirmou ter feito uso de bebida alcoólica. Ele teve sua CNH recolhida e o automóvel, como estava com toda a documentação em dia, foi liberado para um motorista habilitado. O homem também foi liberado, mas não conseguiu fugir das multas e outras complicações.

O motorista de um Fiat Uno com placas de Campinas também foi parado na blitz, o rapaz de 23 anos também tinha todos os sintomas do alcoolismo. Ele foi convidado a fazer o teste com o etilômetro e aceitou, obtendo um resultado de 0,07 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Os militares aguardaram alguns minutos e realizaram outro teste e desta vez o resultado foi de 0,13 miligramas, o que corresponde a 0,60 decigramas de álcool por litro de sangue.

Ele também teve sua CNH recolhida e o veículo, por estar em dia com a documentação, foi liberado para um motorista devidamente habilitado. Como o motorista detido não apresentava nenhuma alteração psicomotora, ele também foi liberado, mas terá que pagar multas e responder pelo crime de dirigir sob efeito de álcool.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras