Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 11/08/2014 17:46 - Atualizada em: 12/08/2014 08:53
Prédio incendiado do CD do Rex não tinha documentação de liberação dos Bombeiros
Rede Rex divulga nota de agradecimento aos lavrenses pelo apoio e solidariedade e bombeiros informam que prédio não estava regular

CD do Rex em chamas, no final da tarde de domingo. Foto enviada pela leitora Vanessa Oliveira

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

O galpão que foi totalmente destruído no incêndio que começou ontem, domingo, e se estendeu até hoje, segunda-feira, dia 11, tem cerca de 5 mil metros quadrados, mas estocava o equivalente a 20 mil, considerando que o pé-direito do prédio, altura entre piso e teto, era superior a 6 metros e o estoque era distribuído em "pallets". Estes "pallets", somados, já descontando a área de circulação, podia ser multiplicado por quatro, ou seja: 20 mil metros quadrados de mercadorias para abastecer todas as lojas da rede em Lavras e região.

Uma informação prestada pelo comandante do Corpo de Bombeiros em Lavras, tenente Amaury Penido, relevou que o depósito não possuía a liberação dos bombeiros para funcionamento, ou seja: não tinha a licença obrigatória, como determina a lei. Segundo o comandante Penido, o prédio estava em processo de regularização, portanto não tinha a documentação necessária para operar.

Dentro do galpão tinha estoque de produtos altamente inflamáveis e de muito fácil combustão e que ajudaram na propagação rápida do fogo, como pneus, plásticos, álcool, bebidas alcoólicas, fósforos, isqueiros a gás, ceras e outros, que serviam para abastecer todas as lojas da rede. Com o calor excessivo, estes produtos entraram em combustão e alguns explodiam e propagavam as chamas. Tudo que estava estocado foi destruído pelo fogo, os prejuízos ainda não foram divulgados.

Sobre a falta de documentação exigida pelos bombeiros, a empresa não se manifestou. Hoje foi divulgado o que já era sabido: o incêndio não provocou vítimas. A informação partiu dos bombeiros que participaram de uma vistoria no interior do galpão.

Na tarde desta segunda-feira, a Rede Rex de Supermercados distribuiu uma nota de agradecimento ao apoio e solidariedade que receberam dos lavrenses, a nota segue publicada na íntegra:

 

Comunicado Especial da Rede Rex de Supermercados

Em virtude do incêndio ocorrido em nosso centro de distribuição no último dia 10/08, informamos que apesar das dificuldades enfrentadas, nossas unidades estão funcionando normalmente.

O Supermercados Rex agradece a todos os clientes, fornecedores e colaboradores pelas diversas manifestações de apoio que recebemos neste momento.

Pedimos de s culpa s por eventuais transtornos e esperamos restabelecer a normalidade de todas as atividades no mais breve espaço de tempo possível.

Atenciosamente,

Supermercados Rex

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras