Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 23/07/2014 10:15 - Atualizada em: 23/07/2014 14:32
Assalto em Lavras teve "fuga de cinema", mas bandidos foram capturados
Marginais, sendo um deles armado, assaltam posto de combustível, foge da polícia e são capturados; PM retira das ruas mais uma arma

Posto Gentil, estabelecimento que foi assaltado na noite de ontem. Foto ilustrativa: Jornal de Lavras

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

O posto de combustíveis Gentil foi, mais uma vez, alvo da marginalidade: na noite de ontem, terça-feira, dia 22, ele foi assaltado. Dois homens chegaram ao estabelecimento, que fica às margens da BR-265, na entrada do bairro Água Limpa, e anunciaram o assalto. Um deles portava uma arma de fogo, era um revólver. Eles levaram R$ 425 do caixa do posto, em seguida, saíram em disparada. O frentista percebeu que eles entraram num veículo, era um Chevete de cor verde, e evadiram pela BR-265 sentido terminal rodoviário de Lavras.

A Polícia Militar foi acionada em chegou quase que imediatamente ao local do assalto, os policiais foram informados sobre as características dos dois bandidos e sobre o carro que aguardava às margens da BR. De posse das informações, os policiais saíram ao encalço dos assaltantes. Não demorou muito, o veículo foi avistado próximo ao "Café Tipuana", os policiais deram ordem de parada aos assaltantes, que desobedeceram e saíram em alta velocidade pelo bairro Bocaina.

Outras viaturas foram acionadas para auxiliar na captura dos assaltantes, que fugiram sentido bairro Portal da Serra, sendo perseguidos por viaturas com giroflex ligado e as vezes sirene. Do bairro Portal da Serra, os assaltantes conseguiram fugir para o bairro Serra Verde, sendo seguidos pelas viaturas. Os policiais, preocupados com a segurança dos pedestres e também dos próprios marginais, sinalizavam constantemente para que eles parassem o veículo, porém, eles continuavam a fugir em alta velocidade pelo perímetro urbano, colocando em risco a vida dos pedestres.

Em dado momento, os marginais entraram no bairro Pedro Silvestre, quase se chocando com uma das viaturas que estava empenhada na operação, eles ganharam a BR-265 e fugiram, porém, foram perseguidos até que o veículo foi fechado pelas viaturas na rua Capitão Garibaldi, no bairro Jardim Floresta. Dois, dos três ocupantes do automóvel, abandonaram o veículo  e saíram em disparada se embrenhando num matagal; eles foram perseguidos e capturados por militares da Rocca (Rota Ostensiva com Cães Adestrados), quando estavam escondidos embaixo de um automóvel numa garagem de uma residência na rua Maurício Zakhia. Eles foram identificados como sendo Douglas Monteiro de Souza Silva, de 20 anos, e Igor Silva de Morais, de 18 anos, eles são moradores dos bairros Pedro Silvestre e Serra Verde.

O terceiro marginal, o que dirigia o automóvel, também foi detido, ele foi identificado como sendo Alex Júnior Reis Carvalho, de 19 anos.

O Posto Gentil forneceu as imagens do assalto que foram capturadas pelas câmeras de vídeo vigilância do estabelecimento. Através delas não restaram dúvidas da participação dos assaltantes. O assalto aconteceu, segundo as gravações, exatamente às 19h59. As roupas que os marginais usavam foram as mesmas que eles estavam usando quando foram capturados pela polícia. Um dos assaltantes usava, no momento do assalto, um capacete de motociclista.

No interior do veículo a polícia localizou três tocas, uma blusa amarela, que era usada por um dos assaltantes na hora do assalto, e o capacete, além de dois aparelhos celulares. A arma e o dinheiro não foram encontrados, eles alegaram que, no momento da fuga, a arma foi jogada por eles no bairro Portal da Serra, e o dinheiro no bairro Jardim Floresta. Após exaustivas buscas, os militares conseguiram recuperar a arma no local onde eles disseram que tinham jogado, era um revólver calibre 22. O dinheiro, que foi jogado na rua do bairro Jardim Floresta, não foi encontrado.

Os três foram presos em flagrante e o veículo foi rebocado até o pátio credenciado pelo Departamento de Trânsito (Detran). Eles foram levados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), de Lavras, onde foi registrado o flagrante, e depois conduzidos até o Presídio Estadual, em Lavras.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras