Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ História /


Publicada em: 17/07/2014 16:56 - Atualizada em: 18/07/2014 08:06
Piora o estado de saúde de Rubens Alves, o ex-professor do Gammon de Lavras
Conforme o boletim médico, o paciente apresentou uma piora progressiva da função renal. O escritor de 80 anos está com pneumonia

Rubem Alves, imagem extraída do site da TV Senado

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Os lavrenses acompanham com muito interesse o quadro de saúde do escritor Rubem Alves, de 80 anos, internado desde o dia 10 de julho. O quadro apresentou uma piora progressiva da função renal, conforme o boletim médico divulgado nesta quinta-feira pelo Centro Médico de Campinas. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com insuficiência respiratória devido a uma pneumonia. Segundo os médicos, a infecção é estável, mas o a alteração do funcionamento dos rins piora o quadro geral. 

Rubem Alves, desde 2010, tem enfrentado problemas de saúde, como um câncer, problemas no coração e coluna, que o obrigaram a passar por cirurgias. Rubem Alves nasceu em 15 de setembro de 1933 em Boa Esperança, porém seus familiares são de Lavras, onde estão sepultados seus dois, dos três irmãos: Murilo e Ismael Alves de Azevedo.

O professor da Universidade Federal de Lavras (Ufla), Rêmulo Alves é sobrinho do escritor. Rêmulo é filho de Murilo Alves. Rubem Alves tem sobrinhos, cunhada e muitos amigos em Lavras. Ele é neto do capitão Evaristo Alves de Azevedo, que foi proprietário do casarão da praça Augusto Silva, o conhecido "sobrado do capitão Evaristo", que foi incendiado no dia 13 de maio de 1962 pelo alemão Lucílio Schimit. Onde era o sobrado, hoje é o Banco do Brasil.

Em Lavras, Rubem Alves foi professor do Instituto Presbiteriano Gammon, ele também estudou em Nova York no período dos anos de chumbo do golpe militar no Brasil. Ele é casado e pai de três filhos, atualmente reside em Campinas (SP). As visitas a Lavras, cidade que sempre cita em suas obras, diminuíram depois que passou a enfrentar as doenças. Além de escritor e teólogo, Rubem é psicanalista, poeta, filósofo e educador.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras