Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 15/07/2014 11:40 - Atualizada em: 15/07/2014 15:27
Mutirão vai recolher CNH de motoristas infratores em Minas Gerais neste domingo
Quem teve recurso negado pelo Jari ou Cetran terá que entregar a carteira no domingo na Polícia Civil

Imagem ilustrativa

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Será realizado no domingo, dia 20, em todo o estado de Minas Gerais, um mutirão organizado pela Polícia Civil para recolher carteiras de motoristas que tiveram seus recursos negados na Junta Administrativa de Recursos de Infrações ou no Conselho Estadual de Trânsito (Cetran).

Em todo o Estado, cerca de 2 mil condutores infratores deverão entregar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) durante um mutirão da PC através do Departamento de Trânsito. O trabalho foi denominado como Mutirão 2000.

Após a entrega da CNH, os motoristas poderão fazer o curso de Condutor Infrator nos Centros de Formação de Condutores credenciados, onde vão passar por uma prova para que a situação seja regularizada. O dia de domingo foi escolhido para facilitar o comparecimento dos condutores que trabalham durante a semana, como de costume acontece em mutirões.

Quem não comparecer terá sua CNH bloqueada dentro de 24 horas. E, quando abordado em uma blitz, responderá ao processo de cassação da carteira, além de ter o veículo apreendido por 30 dias e multa.

De acordo com a Polícia Civil, existem dois tipos de processos ao motorista, o de pontuação máxima, quando o motorista atinge 21 pontos, e o de infração, que é quando a pessoa é autuada por embriaguez, uso de celular ao volante, excesso de velocidade, e em caso de motocicletas, qualquer problema relacionado aos equipamentos de segurança. 

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras