Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 02/07/2014 13:38 - Atualizada em: 02/07/2014 17:43
Polícia Militar de Lavras vai contar com uma "ajudinha do céu"
Um Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT), conhecido como drone, será a novidade nas ruas de Lavras, o melhor, no céu de Lavras

Imagem ilustrativa

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

A Polícia Militar, em Lavras, vai contar com um apoio no combate ao crime, é uma ajuda extra, uma "ajuda do céu": o 8º Batalhão vai adquirir um Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT), um drone, como é mais conhecido o artefato que está sendo muito usado por exércitos e polícias de todo o mundo em operações de risco, de busca e de combate. Com o drone, a PM de Lavras vai implantar um moderno sistema de monitoramento aéreo.

A aquisição do equipamento somente será possível graças a uma parceria firmada entre a PM e a Prefeitura de Lavras. Na segunda-feira, dia 30, o prefeito Marcos Cherem enviou a Câmara Municipal, um projeto de lei que foi aprovado em regime de urgência, autorizando o município a repassar a PM um valor para a aquisição do equipamento.

A votação foi acompanhada pelo comandante do 8º Batalhão, tenente-coronel Antônio Claret dos Santos, que manifestou seu contentamento com a aprovação do projeto: "trata-se de um equipamento de última geração que cada vez mais vem sendo utilizado no apoio às operações de prevenção à criminalidade e que irá contribuir de forma significativa para o combate ao tráfico de drogas, furtos e roubos na cidade", disse.

Para o prefeito Marcos Cherem, a utilização da tecnologia pelos órgãos de segurança pública é cada vez mais frequente e vem contribuir para a melhoria dos serviços prestados à comunidade. Cherem disse ainda: "investir em segurança é garantir a qualidade de vida de população, o direito de ir e vir das pessoas. Este equipamento que será adquirido pela Polícia Militar com recursos do município irá incrementar as ações de combate à criminalidade na cidade, um reforço substancial para as operações das equipes em terra, tanto nas ações de repressão propriamente dita quanto no trabalho de patrulhamento ostensivo e até de inteligência realizado pelas forças policiais. Um avanço em se tratando de segurança pública no município", concluiu.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras