Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ História /


Publicada em: 01/07/2014 15:37 - Atualizada em: 01/07/2014 23:50
Há quase um século começava a limpeza e coleta de lixo em Lavras
Jogar lixo nas ruas ainda é hábito que pode ser visto nas principais ruas da cidade

Lixo jogado na rua Raul Soares, a rua da Câmara Municipal. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Há 97 anos começava em Lavras um serviço inédito, o de limpeza pública nas principais ruas e praças da cidade. Homens varriam as ruas que depois era coletado por uma carroças. Isso começou há exatamente 97 anos, no dia primeiro de julho de 1917.

Hoje, quase um século depois, ainda convivemos com pessoas que jogam lixo nas ruas, são pessoas que atiram lixo pela janela dos carros sem nenhuma cerimônia. São comerciantes que depois de varrerem seus estabelecimentos deixam o lixo na calçada. São estudantes que jogam embalagens de alimentos, copos descartáveis e outros.

São muitos lavrenses que ainda cultuam este hábito nada elegante. O que mais assusta é ver que as ruas mais sujas são aquelas próximas às escolas.

O lavrense paga caro para a coleta do lixo das ruas. Uma despesa que seria evitada, se todos aprendessem a não jogar lixo no chão.

Esta semana um vereador propôs dar início a uma campanha de incentivar as pessoas a não jogar lixo nas ruas,  começando com a instalação de lixeiras dentro dos coletivos, mas ao que parece não teve muito apoio nem mesmo entre seus colegas.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras