Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 21/04/2014 20:19 - Atualizada em: 21/04/2014 23:56
Igreja de Guadalupe, em Lavras, ganha estampa vinda do México
Estampa da santa padroeira da América Latina, trazida diretamente do santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, na cidade do México, foi doada a igreja em Lavras

Estampa com a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe

 

Presenciou algo interessante? Fotografe e envie para o Click do Leitor do Jornal de Lavras. Envie pelo WhatsApp: (35) 9925-5481, ou pelo e-mail: reportagem@jornaldelavras.com.br

Ontem, Domingo de Páscoa, os fiéis da igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, pertencente a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, e o padre Clayton Nogueira, receberam  um presente de grande valor religioso, eles ganharam uma estampa com a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe, que veio direto do Santuário da Virgem de Guadalupe, no México,  a estampa foi doada por um casal.

Tão logo foi entregue, a estampa foi abençoada pelo padre Clayton Nogueira e aspergida pelo padre Honório Link, vigário da Paróquia de Sant'Anna de Lavras, padre Honório foi um dos maiores incentivadores da construção da igreja na comunidade. Em seus relatos, padre Honório cumprimentou o padre Clayton pelo término da construção da igreja e expôs a sua enorme alegria em "ver a comunidade linda", disse. Ele falou também que "a chegada desta nova estampa é um grande presente e que, das comunidades que ajudou a construir, esta é a que tem maior carinho e admiração", concluiu.

Nossa Senhora de Guadalupe,também chamada de Virgem de Guadalupe, é a santa padroeira do México e "Imperatriz da Amércia", venerada por fiéis da igreja católica. A Virgem de Guadalupe é representada por um ícone da Virgem Maria, que teria aparecido ao índio da tribo Nahua, Juan Diego Guauhtlatoatzin, em Tepeyac, noroeste da Cidade do México, no dia 9 de dezembro de 1531. Atualmente este ícone está depositado no Santuário de Guadalupe, destino de peregrinações de milhões de devotos.

Sua festa litúrgica é celebrada em 12 de dezembro desde  1754, portanto, há 260 anos, quando o Papa Bento XIV oficializou o título mariano. Nossa Senhora de Guadalupe, além de padroeira do México, é também reverenciada como padroeira da Cidade do México desde 1737, padroeira da América Latina desde 1945 e "Imperatriz da América"  desde o ano 2000.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras