Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Notícias /


Publicada em: 18/04/2014 04:37 - Atualizada em: 18/04/2014 13:55
Sexta-Feira da Paixão nas matrizes de Lavras
Sexta-Feira Santa é dia de celebrar a Paixão e Morte de Cristo, é um dia de reflexão e muita oração

Sexta-feira da Paixão é recordar a morte de Jesus Cristo 

 

Presenciou algo interessante? Fotografe e envie para o Click do Leitor do Jornal de Lavras. Envie pelo WhatsApp: (35) 9925-5481, ou pelo e-mail: reportagem@jornaldelavras.com.br

A Sexta-Feira da Paixão é quando a Igreja recorda a morte de Jesus. É celebrada a Solene Ação Litúrgica, Paixão e a Adoração da Cruz. A recordação da morte de Jesus consiste em quatro momentos: A Liturgia da Palavra, Oração Universal, Adoração da Cruz e Rito da Comunhão. Presidida por presbítero ou bispo, os paramentos para a celebração são de cor vermelha.

Na Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora, na Zona Norte da cidade, a Sexta-feira da Paixão do Senhor começa às 5h, com caminhada Penitencial e Meditação da Via-Sacra, Celebração da Penitência. Às 10h, Celebração da Penitência; às 15h, adoração da Cruz e comunhão. Às 10h, Sermão do Descendimento da Cruz. Em seguida, procissão do enterro do Senhor Morto.

A Matriz de Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Nova Lavras, a Sexta-feira da Paixão do Senhor também começa cedo, às 5h, com Via Sacra saindo da igreja de Nossa Senhora de Guadalupe para a igreja de Nossa Senhora das Graças, no Tabuões; 6h, Vigília Eucarística na igreja Santa Rita de Cássia até às 14h; 8h, Vigília Eucarística na igreja Sagrada Família até às 14h; 10h, confissão comunitária na Matriz de Nossa Senhora de Fátima; 15h, solene Celebração da Paixão de Cristo, com adoração da Santa Cruz e distribuição da Eucaristia na Matriz de Nossa Senhora de Fátima e nas igrejas Santa Rita de Cássia, Sagrada Família, São José Operário, nos Pimentas; 19h, Sermão do Descendimento da Cruz. Em seguida, procissão do enterro do Senhor Morto até a Matriz de Nossa Senhora de Fátima.

A Sexta-feira da Paixão do Senhor, na Matriz de Nossa Senhora Aparecida, é dia de jejum e abstinência. Às 5h, Via-Sacra encenada pelo grupo de Jovens Monte Sinai, no Asilo; 7h30 às 14h45, Vigília Eucarística no salão do estacionamento Top Car; 15h, solene Ação Litúrgica da Paixão do Senhor, adoração da Cruz na igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida e em todas as Comunidades da paróquia. Às 19h, Sermão do Descendimento da Cruz. Em seguida, procissão do enterro do Senhor Morto.

A Zona Sul da cidade, na Matriz de São Sebastião, a Sexta-feira da Paixão do Senhor, é dia de jejum e abstinência. Às 5h, caminhada penitencial dos jovens; 15h, celebração da Paixão e Morte de Jesus. Adoração da Cruz, comunhão Eucarística, na Matriz de São Sebastião. No mesmo horário, na igreja de Nossa Senhora Rainha da Paz, será realizada a celebração da Paixão e Morte de Jesus, adoração da Cruz e comunhão Eucarística. Às 19h30, Sermão do Descendimento da Cruz e procissão do enterro de Nosso Senhor Jesus Cristo, o filho de Deus.

Na Matriz de Sant'Anna, a Sexta-feira da Paixão do Senhor, é dia de jejum e abstinência. Às 8h, confissão comunitária; 10h, confissão comunitária; 14h, confissão individual; 15h, solene Ação Litúrgica, Leitura da Paixão, Oração Universal, Adoração da Cruz e Comunhão Eucarística; 18h, Sermão do Descendimento da Cruz e procissão do enterro de Nosso Senhor Jesus Cristo, o filho de Deus e procissão do Nosso Senhor Morto. Comunidades participantes: Ponte Alta, Três Barras, Salto, Engenho da Serra, Novo Horizonte e cidade, através da igreja de Santo Antônio. 

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras