Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 17/04/2014 18:22 - Atualizada em: 18/04/2014 00:47
Lavras já tem 215 casos registrados de dengue desde janeiro
Dengue avança na região, Campo Belo continua como sendo a cidade que mais casos foram registrados

Imagem ilustrativa extraída do Portal Cambé

 

Presenciou algo interessante? Fotografe e envie para o Click do Leitor do Jornal de Lavras. Envie pelo WhatsApp: (35) 9925-5481, ou pelo e-mail: reportagem@jornaldelavras.com.br

Moradores de Passos, no Sul de Minas, estão sofrendo com a dengue, as autoridades de saúde daquela cidade já registraram 3.204 mil notificações e 534 casos confirmados de dengue. A Secretaria de Saúde já confirmou duas mortes pela doença e outras duas estão sendo investigadas. Em outras cidades do Sul de Minas, a situação também preocupa. Em Campo Belo, já são mais de 1,4 mil casos confirmados, número 65% maior do que em 2013. Uma morte pela doença já foi registrada no município.

Em Cana Verde, já são 53 casos de dengue. Em 2013, o município não havia registrado nenhum caso. Em Lavras, 215 casos já foram confirmados em 2014, número 12% maior do que em 2013.

A dengue é uma doença que, para ser combatida, tem que ter a participação das autoridades de saúde e principalmente da comunidade. Em Lavras, segundo o gerente de Vigilância em Saúde, Júlio César W. Cardoso, o maior problema atual é com os micro criadores, são pequenos focos que se formam dentro de casa, nos vasos de plantas que empoçam água, nos vasilhames no fundo dos quintais, na sacolinha plástica onde a água empoçou e que é despercebida pelas pessoas, uma tampinha de garrafa jogada na rua.

As autoridades de saúde de Lavras têm um controle de todos os locais onde existiam ou que poderiam se tornar um grande criatório, como as piscinas, as caixas d'águas, os tambores, os ferros velhos, as oficinas de lanternagem e outros locais, ele são monitorados constantemente.

Um pequeno copo plástico no fundo de um quintal de uma casa, com a metade de água empoçada pode ser tão perigoso quanto uma grande piscina, isso porque nos grandes reservatórios as larvas são facilmente percebidas, já nos micros criatórios, não.

De acordo com Júlio César, o cidadão é responsável pela fiscalização de sua residência e de seu entorno; a dengue, segundo ele, é um problema de todos nós e exige empenho de cada cidadão. 

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras