Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 15/04/2014 23:52 - Atualizada em: 16/04/2014 09:33
Projeto Conviver, da Cemig, volta a Lavras e atenderá o Judith Cândido
Moradores do bairro Judith Cândido vão ganhar, nesta quarta-feira, geladeiras da Cemig

Imagem ilustrativa do Projeto Conviver, que será realizado amanhã, quarta-feira, no bairro Judith Cândido. Foto divulgação Cemig

 

Presenciou algo interessante? Fotografe e envie para o Click do Leitor do Jornal de Lavras. Envie pelo WhatsApp: (35) 9925-5481, ou pelo e-mail: reportagem@jornaldelavras.com.br

A Cemig, através do Programa Energia Inteligente (EI), realiza amanhã, quarta-feira, dia 16, em Lavras, no bairro Judith Cândido, a segunda fase do Projeto Conviver. O projeto tem o objetivo de contribuir para a redução do desperdício de energia e ajudar as famílias de baixo poder aquisitivo a adequarem o consumo à capacidade de pagamento, substituindo lâmpadas, chuveiros e geladeiras de alto consumo por outros mais eficientes e econômicos.

Os funcionários do programa identificaram no bairro Judith Cândido, as pessoas mais carentes. Apresentaram o projeto para as lideranças, que promoveram reuniões e, a partir delas, a equipe do projeto visitou as famílias, identificando as que tinham equipamentos que serão substituídos por outros mais eficientes. Para receber o chuveiro e a geladeira, os candidatos devem participar de programas sociais do governo, como o Bolsa Família.

Além desses benefícios, o Conviver leva a conscientização ambiental, por meio de informações e palestras sobre o uso eficiente da energia e redução dos impactos ambientais causados pelo mau uso dos recursos naturais. As comunidades contempladas recebem a visita de agentes de relacionamento comunitário para prestar orientações sobre o uso correto de energia elétrica, acesso à tarifa social e isenção de ICMS. Os clientes atendidos também podem negociar débitos e solucionar pendências relacionadas à conta de luz.

O primeiro bairro beneficiado em Lavras foi o Novo Horizonte, o Projeto Conviver foi lançado naquele bairro em outubro do ano passado. Em Lavras serão atendidas, aproximadamente, 1.850 mil famílias.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras