Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 15/04/2014 09:24 - Atualizada em: 15/04/2014 13:48
Terça-Feira Santa: as cinco matrizes de Lavras recordarão a prisão do Salvador
Terça-Feira Santa é o segundo dia que vem depois de Domingo de Ramos, no qual se recorda a prisão de Jesus Cristo

Imagem ilustrativa

 

Presenciou algo interessante? Fotografe e envie para o Click do Leitor do Jornal de Lavras. Envie pelo WhatsApp: (35) 9925-5481, ou pelo e-mail: reportagem@jornaldelavras.com.br

Hoje é o terceiro dia da Semana Santa, no qual são celebradas as Sete dores da Virgem Maria. E muito comum também, por ser o dia de penitência no qual os cristãos cumprem promessas de vários tipos ou o dia da memória do encontro de Jesus e Maria no caminho do Calvário.

As cinco matrizes de Lavras terão atividades religiosas nesta terça-feira. Na Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora é celebrado o Encontro; às 8h30, missa com Sacramento da Unção, com a participação dos enfermos; à noite, às 19h, procissão do Encontro, com a imagem de Nossa Senhora das Dores saindo da Comunidade da Lavrinhas, a imagem do Nosso Senhor dos Passos saindo da Comunidade do Jardim Glória, o encontro e o Sermão do Encontro vão acontecer em frente a igreja Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora, em seguida, será celebrada uma missa.

Na Matriz de Nossa Senhora de Fátima, às 19h, terá procissão do Encontro, com a imagem de Nossa Senhora das Dores saindo da igreja de Nossa Senhora de Guadalupe e a imagem do Nosso Senhor dos Passos saindo da Matriz de Nossa Senhora de Fátima. O Encontro e Sermão serão em frente à escola estadual Cristiano de Souza, onde haverá missa e confissão comunitária.

No mesmo horário, nas igrejas de Santa Rita de Cássia e igreja Sagrada Família, procissão, Sermão do Encontro e celebração em frente ao número 140 da rua Bernardino Antônio Tomáz, no bairro Vila Rica. Também no mesmo horário procissão do Encontro e celebração na igreja São José Operário, na comunidade dos Pimentas.

Na Matriz de Nossa Senhora Aparecida, as atividades religiosas começam às 15h, missa e Unção dos Enfermos na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, no bairro Água Limpa; às 19h, missa na igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, seguida da procissão do Depósito de Nossa Senhora das Dores até a Comunidade São José, no Asilo.

Na Matriz de São Sebastião terá atividades religiosas apenas à noite, às 19h, com procissão com a saída das imagens de Nosso Senhor dos Passos saindo da capela de Santa Efigênia e Nossa Senhora da Matriz de São Sebastião, e Sermão do Encontro.

A principal Matriz de Lavras, a mais antiga, a de Sant'Anna, as atividades começam cedo, a partir das 7h até às 15h, Celebração da Sagrada Face; 19h30, procissão de Nossa Senhora das Dores, com a imagem saindo da igreja de Nossa Senhora das Mercês até a Matriz de Sant'Anna. A imagem do Senhor dos Passos sairá da igreja de Nossa Senhora do Carmo até a Matriz. Às 20h, Sermão do Encontro e Missa Campal. Comunidades participantes: Ponte Alta, Três Barras, Salto, Engenho da Serra, Novo Horizonte e cidade, através da igreja de Santo Antônio. 

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras