Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 12/03/2014 15:18 - Atualizada em: 13/03/2014 08:38
Atropelamento de cão por um motorista da Autotrans gerou grande repercussão em rede social
Uma jovem médica veterinária faz denúncia contra empresa de ônibus de Lavras em seu perfil do Facebook

Foto ilustrativa: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Corre nas redes sociais o desabafo de uma pessoa em relação a um fato que ela presenciou no início da noite de segunda-feira, em frente a um pet shop na rua Sant'Anna, no centro de Lavras: um cão, de propriedade de uma senhora grávida, que na ocasião estava acompanhada de duas crianças, se soltou da coleira e correu em direção a rua. A proprietária do animal foi para o meio da rua, juntamente com uma mulher que se sentiu na obrigação de ajudá-la, devido ao seu estado.

As duas alertavam os motoristas sobre a presença do cão entre os automóveis. Acontece que, segundo a jovem, que é médica veterinária e que fez a denúncia ao Jornal de Lavras e em sua página do Facebook, um motorista da empresa de ônibus Autotrans ignorou os apelos da senhora grávida e não parou o ônibus, atropelando o cão, que apesar de ter sido socorrido imediatamente pela médica veterinária, não resistiu e morreu.

A denunciante foi a própria veterinária Nayana Reis, que possui uma clínica veterinária e durante um período, atende em um pet shop. O atropelamento foi na frente da proprietária do cão e dos dois filhos da dona do animal. As crianças tem entre 5 e 10 anos.

A denúncia na rede social Facebook está tendo grande repercussão: até às 14h30 de hoje constavam 354 curtidas, 817 compartilhamentos, além dos comentários.

A proprietária do cão disse, em comentário à postagem da médica veterinária, que vai processar a empresa de ônibus.

A redação do Jornal de Lavras entrou em contato com o gerente da empresa Autotrans em Lavras, através de telefone e e-mail. Ele disse que o fato está sendo apurado e que enviaria a manifestação oficial da empresa até ás 15h de hoje, horário definido para a publicação desta matéria. Porém, até o momento da postagem desta notícia, nada havia sido enviado. Em um novo contato com o gerente, ele informou que está sendo feita a análise das imagens de monitoramento que possui nos ônibus e isso demanda um tempo maior, mas que, assim que a empresa analisar todas as variantes do ocorrido, a manifestação será encaminhada ao Jornal de Lavras. 

 

Nota da Redação: Logo após a publicação desta notícia, a empresa Autotrans enviou a manifestação, que está sendo postada na íntegra, 7 minutos após a publicação da matéria: "A Autotrans lamenta o ocorrido, mas depois de analisar o caso em detalhe, percebemos que não houve culpa do motorista no incidente. Com base nas imagens do circuito interno do veículo, pudemos constatar que, ao contrário do que foi alegado no facebook, não houve uma tentativa de fazer com que o motorista parasse o ônibus. Além disso, pudemos ver que uma freada brusca, naquele momento, provavelmente teria causado um acidente de maiores proporções, com danos aos passageiros do veículo. O ônibus estava dentro do limite de velocidade e o motorista fez o que foi possível".

 

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras