Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Tecnologia /


Publicada em: 26/01/2014 14:32 - Atualizada em: 27/01/2014 06:58
Lavrenses participarão da Campus Party, o mundo do futuro
Jovens lavrenses embarcam hoje à noite para São Paulo para participarem do maior evento de tecnologia do planeta, a Campus Party

Espaço destinado aos oito mil "campuseiros", entre eles, 40 são de Lavras. Foto: José Patrício - Estadão

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Um grupo de 40 pessoas deixa Lavras neste domingo rumo a São Paulo para participar da Campus Party, o maior evento de tecnologia e cultura digital do planeta, que será realizado a partir de amanhã, segunda-feira, dia 27, até o dia 2 de fevereiro, no Anhembi Parque. O grupo lavrense ficará acampado num local preparado com barracas padronizadas, serão 8 mil pessoas que acamparão e eles são chamados de "campuseiros".

Os ingresso para a Campus Party foram vendidos antecipados e em tempo recorde, e terminaram 70 dias de antecedência. Além dos inscritos para o evento, são esperados 160 mil pessoas por dia na área gratuita, a chamada "Open Campus". Serão 500 horas de atrações das mais variadas divididas em 11 cenários, onde serão realizados workshops de assuntos relacionados a robótica, multimídia e software livre. Há ainda o Learn Fest, espaço de debates sobre problemas da educação, e o Fórum Ideias por Minuto, que vai tratar de necessidades e desafios da internet. Uma das atrações será o campeonato de games, que reunirá campeões do mundo todo, e um desfile de cosplay.

O grupo de Lavras é liderado pela estudante de administração Karina Martins de Morais, uma jovem de 23 anos e que já participou uma vez deste evento que já foi realizado no Brasil seis vezes. Além da caravana de Lavras com 40 pessoas, outras 37 caravanas de todo o Brasil chegarão hoje e amanhã a São Paulo, das 37, nove são mineiras. A internet disponibilizada na Campus Party será de 40 Gpbs, dez a mais do que na última edição. A conexão será feita pela Telefônica Vivo.

Alguns destaques que participarão do evento este ano e que a comitiva lavrense poderá cruzar nos corredores do Anhembi: Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden; Maickel Melamed, embaixador da Boa Vontade da ONU; Leo Johnson, cofundador da Sustainable Finance, e Marcelo Ballona, cofundador do Submarino. Um dos principais assuntos desta edição será o incentivo ao empreendedorismo. A "Maratona de Negócios", que estreou na edição do ano passado, volta em 2014 ainda maior, com o objetivo de ajudar futuros empresários em projetos digitais.

A programação é dividida em quatro categorias: Educação, Jornalismo e Comunicação 2.0, Negócios Sociais e Inovação em Comércio e Serviços, com a meta de impulsionar a criação de até 500 start-ups a partir de ideias dos inscritos.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras