Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Tecnologia /


Publicada em: 21/10/2013 17:34 - Atualizada em: 25/10/2013 16:43
Escolas Municipais estão participando da Semana Nacional de Tecnologia
Objetivo deste ano é motivar os alunos a conhecerem os aspectos científicos, educacionais e de saúde envolvidos nas atividades esportivas

Logotipo da 10º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Imagem divulgação

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Alunos das escolas municipais de Lavras estão participando da 10º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que teve início hoje, dia 21, e se estenderá até o dia 27, no UAITEC/Lavras, com o tema "Ciência, Saúde e Esporte".

De acordo com divulgação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lavras (Ascom), o tema de 2013 foi escolhido para aproveitar os grandes eventos esportivos mundiais a serem realizados no Brasil, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, que servirá para motivar a população, em especial as crianças e os jovens, a conhecer os aspectos científicos, educacionais e de saúde envolvidos nas atividades esportivas.

A principal finalidade da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia (C&T), valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. O evento pretende mostrar a importância da C&T para a vida de todos e para o desenvolvimento do país. Ele possibilita, ainda, que a população brasileira conheça e discuta os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações.

Um dos grandes objetivos da SNCT 2013 é debater, estimular e fazer atividades em escolas, universidades, comunidades e locais públicos que estejam relacionadas com a ciência, a tecnologia, a saúde e o esporte. Uma educação de qualidade, que incorpore estas dimensões, é um elemento indispensável para possibilitar uma formação cidadã adequada para o desenvolvimento sustentável.

 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras