Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Tecnologia /


Publicada em: 03/04/2013 23:07 - Atualizada em: 04/04/2013 13:03
Lavras e mais 23 cidades do Sul de Minas continuam sem sinais das TVs abertas
As transmissões de TV aberta em Lavras ainda não tem dada para serem retomadas

Equipamentos foram lacrados pela Anatel em Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Lavras continua sem sinais de televisão aberta das principais emissoras, Lavras e mais 23 cidades do Sul de Minas, isso porque a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lacrou os equipamentos de transmissão que ela considerou como irregulares, lacrou sem comunicar as emissoras de televisão. A Anatel interrompeu as transmissões porque os equipamentos foram instalados sem autorização do Ministério das Comunicações.

O sinal de recepção de TV aberta cortado pela Agência Nacional de Telecomunicações foi sem aviso prévio às emissoras de TVs da cidade, técnicos da Anatel chegaram em Lavras ontem por volta das 11h para uma vistoria nas casas de retransmissão de TV, no alto da Serra da Bocaina e no alto da Serra da Lavrinhas.

A população não entendeu ainda que a prefeitura não tem nada com esta situação. Mas o prefeito Marcos Cherem, na tentativa de fazer algo pela população, anunciou que o departamento jurídico da Prefeitura de Lavras vai entrar com um mandado de segurança na Justiça Federal para bloquear a ação. Mas, para resolver a questão de vez, apenas as emissoras prejudicadas com os lacres dos equipamentos é que deverão procurar o Ministério das Comunicações e homologar seus equipamentos.

O prefeito Marcos Cherem tomou a medida baseado no que ocorreu na cidade de Papagaio, na Região Central de Minas. Naquela localidade aconteceu o mesmo que está ocorrendo em Lavras, isso foi em julho do ano passado. O sinal foi bloqueado e o prefeito da cidade de Jaceaba, uma das cidades prejudicadas com o corte do sinal em Papagaio entrou na justiça e o sinal foi religado depois que a Justiça Federal em Minas deferiu liminar impetrada por aquela prefeitura, determinando que a Anatel, subordinada ao Ministério das Comunicações, restabelecesse o sinal analógico de TV aberta no município, "mediante a reinstalação dos equipamentos de comunicação das emissoras". No caso de Lavras ainda não há prazo para o retorno do sinal.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras