Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Tecnologia /


Publicada em: 01/04/2013 08:57 - Atualizada em: 01/04/2013 12:43
Primeira aeronave montada em Lavras pela Kraüss será entregue este mês - veja fotos
A Kraüss já está produzindo aviões e neste mês será entregue o primeiro avião montado em Lavras, uma aeronave modelo italiano

Roberto Serrano se prepara para a instalação do motor da aeronave. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Há 15 dias foi divulgada a notícia de um investimento no setor aeronáutico em Lavras, a cidade ganharia uma oficina de manutenção de aviões e uma montadora de pequenas aeronave - seria a fabricação de aeronaves Experimentais, a fábrica seria a Kraüss Aeronáutica. A empresa pretendia expandir devido ao crescente número de contratos fechados com aquela empresa. A direção da Kraüss Aeronáutica estabeleceu um acordo com o Governo do Município de Lavras para instalação de uma nova Oficina de Manutenção de Aeronaves para atender ao Padrão C, Classes 1 e 2 e Padrão H, Classe Única, para atender aeronaves Homologadas pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), com MTOW (Peso Máximo de Decolagem) de até 5.670 Kg e que tenham fuselagem mista ou metálica.

A notícia foi bem aceita pela comunidade, mas o que ninguém esperava era que a instalação fosse tão rápida como foi e este mês deverá decolar do aeroporto regional de Lavras, o primeiro avião montado na cidade, um fato histórico. A primeira aeronave montada pela Kraüss Aeronáutica está sendo trabalhada no hangar do Aeroclube de Lavras, que cedeu um espaço ao engenheiro aeronáutico Roberto Brandão Serrano, até que se construa os três hangares que servirão a empresa.

O primeiro avião montado em Lavras será entregue a um cliente de Goiânia. Na semana passada ele já taxiou na pista para motor e equipamentos serem testados. O avião é um modelo italiano para dois lugares e pode alcançar até 300 km por hora - um Asso IV. O responsável pela empresa, Roberto Brandão Serrano, já foi mecânico das aeronaves mais conhecidas e admiradas do Brasil, os Tucanos da Esquadrilha da Fumaça, de 1990 a 1995, ele tem mestrado em Engenharia Aeronáutica e está cursando doutorado em Geofísica Espacial.

Serrano já está trabalhando em Lavras graças a acolhida do Aeroclube de Lavras, que facilitou tudo para que ele já começasse a trabalhar na cidade. Em um mês, a Kraüss Aeronáutica já reformou duas aeronaves e está montando o primeiro avião novo com kit importado dos Estados Unidos. A Kraüss Aeronáutica vai construir no aeroporto regional três hangares de mil metros quadrados cada, um para Laboratório de Ensaio de Vôo, um para Oficina Escola e um terceiro para a Montagem de Aeronaves.

Na decolagem do primeiro avião produzido em Lavras, Serrano disse que fará uma solenidade simples, apenas para marcar o evento, no qual, segundo ele, duas pessoas terão que estar presentes, já que elas foram as principais responsáveis pela vinda da Kraüss Aeronáutica para Lavras: o prefeito Marcos Cherem e o vereador Alisson Mattioli. O primeiro por não medir esforços para atender a empresa e, o segundo, que possibilitou o contato com o Chefe do Executivo para viabilizar a vinda da Kraüss Aeronáutica para a cidade. Serrano falou também do apoio que recebeu e recebe do Aeroclube de Lavras. 

Clique nas miniaturas para visualizar as fotografias em tamanho real:

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras