Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Tecnologia /


Publicada em: 20/03/2013 08:18 - Atualizada em: 20/03/2013 14:00
Felipe: o jovem "Professor Pardal" de Lavras
Um jovem que serve de exemplo para muitos: trabalha, estuda e, nas horas vagas, inventa

Felipe na sua bicicleta de "dois andares". Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Um jovem ciclista está fazendo sucesso pelas ruas de Lavras, não por sua habilidade sobre duas rodas, mas pela sua bicicleta, ela tem - podemos dizer - dois andares, isso mesmo, uma bicicleta com dois quadros, um sobre o outro. Ele não consegue passar despercebido, chama a atenção de pedestres e motoristas.

Felipe de Andrade tem 15 anos, mora no bairro Pitangui, estuda e trabalha, além de ser um inventor bastante criativo. A bicicleta de dois andares não foi sua primeira criação, ele disse que já montou uma com dois lugares e agora pretende montar um triciclo.

Felipe é um jovem educado, atencioso e muito responsável, ele é estudante da escola municipal Álvaro Botelho e, além de estudar, é aprendiz numa serralheria. Segundo ele, nas horas vagas dedica às suas criações. "Montei esta bicicleta na serralheria que trabalho, uni dois quadros, coloquei o menor sobre o quadro maior e transferi a coroa para o quadro menor, deixando a catraca no de baixo", disse.

Segundo ele, a modificação não dificultou nada na hora de pedalar, "ela ficou foi mais alta", explicou. Questionado se já caiu da bicicleta de dois andares ele disse que sim, disse que sofreu duas quedas, mas sem importância, já que não arrisca muito sobre duas rodas.

O jovem "Professor Pardal" contou que ainda não decidiu o que pretende ser no futuro, mas tem dois sonhos: ingressar nos quadros do Corpo de Bombeiros ou então ser engenheiro mecânico.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras