Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Tecnologia /


Publicada em: 20/02/2013 07:40 - Atualizada em: 20/02/2013 09:19
Até o final do ano, consumidores da Cemig em Lavras receberão conta no ato da leitura
Clientes da Cemig vão receber a fatura de energia no ato da leitura, como é feito hoje pela Copasa

Conta de luz da Cemig será impressa na hora pelo funcionário que faz a leitura. Foto ilustrativa: Copel

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) está inovando o processo de leitura dos medidores de consumo de energia elétrica e emissão das faturas. Começa a ser testado, em Belo Horizonte e em algumas regiões do interior do Estado, o processo de Faturamento Imediato, que vai disponibilizar a fatura aos clientes no momento da leitura, gerando mais transparência e otimização ao processo.

O sistema não é inédito, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), já trabalha com este sistema. Desta forma, o consumidor pode acompanhar a leitura e a impressão da sua fatura de energia e saber imediatamente o consumo e o valor da conta.

O funcionário que ficar encarregado de aferir o consumo, carregará consigo um pequeno equipamento, que consiste numa impressora acoplada num computador que tem como finalidade armazenar os dados do cliente e imprimir a conta. Na Cemig o funcionário copiará todos os dados dos clientes visitados e que tiveram as contas emitidas.   

A primeira etapa da implantação do sistema de leitura e impressão simultânea de faturas tem início ainda neste mês de fevereiro, o serviço experimental atenderá inicialmente e em caráter de estudo, para 37 mil clientes em setores da capital mineira e mais 27 mil em Caratinga, no Leste de Minas, e será expandido para todo o estado gradativamente durante o ano.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras