Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Tecnologia /


Publicada em: 04/10/2012 09:19 - Atualizada em: 04/10/2012 16:13
Cemig já sabe o que causou apagão em parte de Lavras na noite de ontem
Problema em transformador de Furnas, em Foz de Iguaçu, deixa Lavras e outras cidades mineiras sem luz.

Imagem ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Ontem à noite faltou luz elétrica em boa parte de Lavras, isso aconteceu das 20h55 até as 21h15 por causa de uma pane em um transformador de Furnas Centrais Elétricas, em Foz do Iguaçu, no Paraná. A pane provocou a interrupção no fornecimento de energia não apenas em Lavras, mas em algumas regiões do país. De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a pane gerou perda de carga na Usina de Itaipu, que enviou imediatamente um pedido de alívio para as distribuidoras de energia.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que a queda de energia afetou mais de 20 cidades. Em Belo Horizonte alguns bairros ficaram sem energia, o mesmo aconteceu na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), faltou energia em Nova Lima e Ribeirão das Neves.

A Cemig informou também que, além de Lavras, ficaram sem energia elétrica os consumidores de Sete Lagoas (Região Central), Uberaba, Uberlândia e Arapoã (Triângulo Mineiro), Patos de Minas, Araxá, Carmo do Paranaíba e Rio Paranaíba (Alto Paranaiba), Bonsucesso e Santo Antônio do Amparo (Centro-Oeste), Caxambu e Passos (Sul), Poté, Novo Cruzeiro e Malacacheta (Vale do Mucurí), e Pintópolis e São Francisco (Norte).

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras