Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 16/08/2010 00:25 - Atualizada em: 16/08/2010 03:10
Cores e perfumes na X Exposição nacional de Orquídeas
Encerrou no domingo a X Exposição Nacional de Orquídeas, realizada no Lavrashopping, de sexta a domingo; mais de seiscentas plantas estiveram expostas.

     

         X Exposição Nacional de Orquideas, realizada no Lavrashopping

 

Mais de seiscentas espécies de orquídeas puderam ser vistas por mais de mil visitantes de sexta-feira, dia 13, ao dia 15, domingo, no Lavrashopping, na X Exposição Nacional de Orquídeas, promovida pelo Círculo Orquidófilo de Lavras (COL).

A abertura do evento foi na sexta-feira e teve um momento especialmente emocionante, quando uma das filhas do professor Carlos Frederico Hermeto Bueno, orquidófilo conhecido em Lavras e em todo o Brasil, falecido recentemente, recebeu os convidados, depois do corte da fita que abria a exposição, segurando um quadro com a fotografia do professor, como se ele estivesse recebendo seus amigos. A emoção tomou conta das pessoas e algumas delas não se contiveram e chegaram a chorar.

Após a abertura, foi realizada a votação para a escolha das melhores plantas. O julgamento seguiu os critérios da Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil (CAOB).

Além da visita, todos tiveram a oportunidade de adquirir vasos de plantas para poder iniciar uma coleção ou para, simplesmente, ornamentar um escritório ou residência. Os expositores e colecionadores se dispuseram a explicar para aqueles que desejavam iniciar uma coleção de orquídeas.

A entrega dos troféus aos premiados e o encerramento foi no domingo, às 16h.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras