Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Tecnologia /


Publicada em: 23/08/2012 09:49 - Atualizada em: 23/08/2012 15:39
O carro conceito da Fiat, o CCII, está em Lavras - veja fotos
Lavras é a primeira cidade do Sul de Minas a receber o carro conceito da Fiat, o Fiat Concept Car II, o FCCII.

     

       O carro conceito está no salão de entrada da concessionária Laveli, em Lavras. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Um carro que nos lembra o filme "De volta para o futuro", o Fiat Concept Car II, FCCII, o novo carro conceito da montadora italiana 100% desenvolvido no Brasil, no Polo de Desenvolvimento "Giovanni Agnelli, na cidade de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), está em Lavras.

O FCC II, como foi batizado, está exposto no salão de entrada da concessionária Laveli, ele foi projetado para ser um carro ecologicamente correto, um carro para as gerações futuras. Ele é mais do que um carro conceito, mais que um veículo destinado ao lazer e a diversão. Ele foi construído com componentes ecológicos. Ele é um laboratório de pesquisas na busca de novas tecnologias, o ponto de partida para a adoção de novas soluções de mobilidade com materiais alternativos, reutilizáveis e não poluentes.

O carro conceito da Fiat, o FCCII - Fiat Car Concept II, o protótipo do carro ecológico na visão da Fiat, foi mostrado para o mundo em 2009 pela Discovery Channel, com o título: "Feito na América Latina". O FCCII é um carro conceito totalmente desenvolvido pela engenharia da montadora em Betim e está exposto em Lavras graças a influência da empresária Gislaine Rosa. O FCCII só deixa a montadora italiana para grandes eventos no Brasil e no exterior.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras