Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Tecnologia /


Publicada em: 19/07/2012 09:33 - Atualizada em: 19/07/2012 15:01
A partir de segunda-feira a TIM não poderá mais comercializar novas linhas em MG
Até que enfim o governo tomou uma medida contra as empresas de telefonia móvel.

         

             Foto ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A partir de segunda-feira, dia 23, a operadora de telefonia celular TIM está proibida de comercializar novas linhas em  Minas Gerais, devido à baixa qualidade do serviço prestado. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) tomou uma medida para reorganizar o setor de telefonia móvel para os próximos anos, devido a grandes eventos no Brasil, como Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, e implantação do serviço 4G. O número de reclamações é um dos motivos da decisão do governo.

A Anatel justifica a medida tomada depois que foram analisados os indicadores do setor nos últimos seis meses. Além da TIM, a Claro e a Oi tiveram de parar com a comercialização de novas linhas, mas isso em outros Estados. A TIM foi a empresa mais afetada pelas medidas, já que, além de Minas Gerais, ficará proibida de comercializar linhas em outros 18 estados. As vendas da Claro ficam restritas em Santa Catarina, Sergipe e São Paulo, enquanto a suspensão é válida para a Oi em cinco estados.

As empresas de telefonia móvel pode recorrer da medida extrema tomada pelo governo, mas correm o risco de serem multadas em R$ 200 mil por dia pelo não cumprimento das medidas. O governo alega que as empresas devem priorizar a qualidade da rede, sobretudo com relação às constantes interrupções.

As empresas terão prazo de até 30 dias para apresentar Plano Nacional de Ação de Melhoria da Prestação do Serviço Móvel Pessoal detalhado por estado. Os documentos apresentados pelas empresas terão de serem cumpridos a risca nos próximos dois anos, sob pena de multa diária.

Os planos que deverão ser apresentados terão primeiro que ser analisados e, se aprovados, a Anatel permitirá que as vendas voltem a ser feitas. As outras empresas que não foram proibidas de comercializar suas linhas terão também que apresentar o plano.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras