Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 21/07/2010 12:18 - Atualizada em: 21/07/2010 20:46
Taça EPTV de Futsal: jogo de abertura teve a participação de árbitros lavrenses
Quem teve a oportunidade de assistir os flashs do jogo de abertura da 21ª Taça EPTV de Futsal, no sábado, constatou a presença de lavrenses na competição; desta vez na arbitragem.

     

Ao centro Nelson Faria, coordenador do campeonato, junto com o trio de arbitragem Antônio Alves (Campo Belo), Flávio Lísia, Emerson Nonato e Rodrigo Alves, de Lavras

 

A abertura da 21ª edição da Taça EPTV de Futsal Sul de Minas, dia 17, na Arena Olímpica, em São Sebastião do Paraíso, teve como partrida inaugural do torneio a disputa entre as equipes de São Sebastião do Paraíso e Alpinóplis. Mas o que chamou a atenção, pelo menos dos lavrenses, foi o trio de arbitragem.

Quem acompanhou os flashs pela televisão viu atuando o trio de arbitragem formado por professores de Educação Física de Lavras: Flávio Lísias, Emerson Nonato e Rodrigo Alves Rocha, que já atuam como árbitros há pelo menos 13 anos. Eles são conhecidos por atuarem em finais de campeonatos e em jogos de destaques, como a abertura da Taça EPTV.

Eles são estudiosos do Futsal e trabalham conscientes e "pautado no amor ao esporte", como define Emerson Nonato. Para ele, o profissional da área tem de estar acompanhando as evoluções do esporte, principalmente no que diz respeito às regras, que são, segundo ele, dinâmicas e mudam freqüentemente. "Por esta razão temos que nos atualizar constantemente", afirma Emerson.

Sobre a atuação do trio na abertura do evento, Emerson disse que se sentia honrado em participar da abertura de um campeonato de repercussão regional. "Para nós apitar a abertura deste ano já é válida como uma rodada; é algo inusitado, ainda mais, nesta arena recém inaugurada que já é reconhecida como uma das melhores quadras de Minas Gerais", disse.

A Taça EPTV de Futsal começou no dia 17 de julho, sábado e se estenderá até setembro, quando no dia 4 será conhecido o campeão e vice.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras