Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Tecnologia /


Publicada em: 02/12/2011 19:00 - Atualizada em: 03/12/2011 14:52
Band Minas poderá se instalar em Lavras através de uma sucursal
Empresa de comunicação estuda a possibilidade de montar em Lavras uma sucursal de jornalismo.

     

         Visita do Grupo Band à Prefeitura de Lavras

 

O Jornal de Lavras tem CLICK EMPREGO. Quer saber? Clique aqui.

O potencial econômico do interior e sua importância para a economia do Brasil já foi percebido pela grande imprensa, sobretudo na Região Sudeste, que tem cerca de 10% do território, cerca de 40% da população e 70% da produção econômica do país. São quatro os estados que formam a região: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

O Sudeste é a região mais populosa do país e a concentração está no eixo Rio São Paulo, o trecho mais populoso do Sudeste e do Brasil. Sendo assim, é a região que mais consome e que concentra grande parte da economia do país. Acontece que a economia brasileira está pulverizando e o interior tem crescido nos últimos anos, com isso, tem mudado também a visão de empresários e da mídia.

A descentralização da economia melhora o poder de compra, circula mais dinheiro e faz com que as pessoas busquem mais informações. Elas assistem mais televisão, lêem mais jornais e acessam mais sites de notícias da cidade e da sua região. Esta população tem demonstrado que se interessa mais no seu entorno que o que acontece em outras localidades.

Por esta razão tem crescido os sites de notícias e os jornais que procuram manter uma linha de informação com imparcialidade. Isso acontece também com as emissoras de rádio e de televisão.

Como Lavras é uma cidade pólo, com grande potencial, o interesse da grande mídia pela cidade tem crescido. Hoje, sexta-feira, dia 2, a cidade foi visitada por um grande grupo de comunicação brasileiro, a Rede Band. Estiveram em Lavras o diretor geral da Band Minas, o empresário e herdeiro do Grupo Band José Saad, filho do empresário João Saad, diretor da Rede Band de comunicação, que engloba jornais, emissoras de rádio, de televisão, sites, agência de notícia e outros empreendimentos na área da comunicação.

O empresário, que estava acompanhado de mais três executivos da Band Minas, esteve reunido com a prefeita de Lavras para tratar de uma possível instalação de uma sucursal na cidade. Se tudo sair como esperado, em breve Lavras terá uma sucursal de notícias e também comercial da Band Minas.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras