Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Tecnologia /


Publicada em: 10/11/2011 16:01 - Atualizada em: 10/11/2011 21:36
TV Câmara de Lavras será a primeira emissora digital da cidade
Vereador Evandro Castanheira Lacerda e representantes da TV Câmara de Lavras estão em Brasília, onde foram participar da assinatura da implantação da TV digital na cidade.

     

Flagrante da assinatura do documento em que a TV Câmara será incorporada ao sistema digital das TVs Legislativas

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

Foi assinado na tarde de hoje, quinta-feira, dia 10, em Brasília, o acordo de parceria de TV Digital com Câmaras Municipais do interior de São Paulo e Minas Gerais. São as cidades mineiras de Lavras, Sete Lagoas e Pouso Alegre e as paulistas Jacareí, Ribeirão Preto, Campinas, Barretos, Tupã, São Carlos, Jaú, Bauru.

Este é o primeiro grupo de cidades onde a parceria está sendo estabelecida com Câmaras Municipais, complementando as transmissões da Rede Legislativa de TV Digital em canal aberto das três esferas da União. Os acordos também serão assinados pelos presidentes das Assembléias dos Estados de São Paulo e Minas Gerais.

A Rede Legislativa de TV Digital é uma iniciativa da Câmara dos Deputados de compartilhar o canal de TV digital a ela consignado para diminuir os gastos e otimizar a capacidade de expansão do sinal das TVs legislativas.

Esta Rede já está em funcionamento em São Paulo há dois anos, colocando os sinais da TV Câmara, TV Senado e  TV Alesp disponíveis a toda a população da capital em caráter aberto e gratuito no mesmo canal com 24 horas de programação.

As próximas cidades a receberem o sinal da Rede Legislativa de TV Digital serão as capitais de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Fortaleza, cujas parcerias foram assinadas em 2011. A expectativa é que as inaugurações aconteçam em fevereiro de 2012.

Com a assinatura dos acordos nesta quinta-feira, as cidades citadas entram no calendário de expansão também em 2012. As inaugurações deverão acontecer no decorrer do primeiro semestre de 2012.

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto estratégico de expansão do sinal da TV Câmara visando atingir todo o território nacional, e para isto está em constante negociação com o Ministério das Comunicações e a agência reguladora Anatel para viabilizar as consignações. O primeiro-secretário, deputado Eduardo Gomes, à frente destas negociações, prioriza o canal aberto de televisão para a TV Câmara como instrumento de participação política da população e de transparência dos trabalhos legislativos. A formação da Rede Legislativa de TV digital é a maneira mais rápida e ao menor custo de atingir este objetivo, e ainda ampliar a possibilidade de maior cobertura para as TVs de Câmaras Municipais e de Assembléias.

Todos os investimentos relativos à Rede Legislativa de TV Digital terão publicidade no site Transparência da Câmara dos Deputados.

A cerimônia foi realizada no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, às 11h, com a participação do vereador Evandro castanheira Lacerda, do jornalista Aureliano Borges,  do coordenador técnico José Roberto Mota e do cinegrafista da TV Câmara, Paulo Teixeira.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras