Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Homicídio /


Publicada em: 27/10/2011 08:33 - Atualizada em: 03/11/2011 21:32
Mais informações sobre o 5º homicídio: crime teria ocorrido por acerto de contas - veja fotos
O quinto homicídio registrado em Lavras este ano também foi decorrente de envolvimento com drogas, Thiago Lino Leite era um traficante procurado pelas autoridades.

     

Thiago Lino Leite morreu com tiros na cabeça e abdômen, ele era procurado pela polícia. Foto: Jornal de Lavras

 

A polícia foi chamada às pressas por um caseiro de um sítio na zona rural de Lavras, próximo ao parque de exposições "Silvio Modesto de Souza", na BR-265, quilômetro 342, porque, no local havia ocorrido um crime. O caseiro contou aos policiais que, por volta de 16h45, chegou ao sítio quatro homens em duas motocicletas, sendo uma CB 300 vermelha e outra uma Broz prata, sem placas e perguntaram sobre Thiago Lino Leite, 25 anos, desocupado, que estava locando o sítio.

O caseiro disse que avisou Thiago que compareceu ao local de táxi, em seguida, teve início uma conversa e algum tempo depois ele ouviu diversos disparos de arma de fogo. O caseiro disse que correu até o local e encontrou Thiago caído ao solo, sangrando bastante e já sem vida. O crime foi por volta de 16h45 de quarta-feira, dia 26. Os assassinos usaram armas de grosso calibre, como escopeta e pistola ponto 40.

Diversas viaturas compareceram ao local; Thiago era procurado pela polícia por seu envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Além dos militares, compareceram também agentes da 1ª Delegacia Regional do Sexto Departamento de Polícia Civil e dois delegados: Ailton Vilela e Lucas Romão. O local foi preservado até a chegada da polícia técnica.

O perito Marcial Romildo de Souza realizou os trabalhos de praxe; com Thiago o perito encontrou escondido em sua cueca R$ 2,2 mil em dinheiro. O caseiro permitiu a polícia entrar na casa do sítio que Thiago estava estabelecido, e foi encontrado um papelote de cocaína e 11 munições calibre 38, escondidos em um sofá; o material pertencia a Thiago, segundo informações do caseiro.

A polícia promoveu uma varredura pela propriedade rural e localizou nas imediações da casa uma bolsa e uma sacola plástica contendo roupas, documentos diversos, uma pistola Taurus, calibre 380, com um carregador contendo 15 munições intactas, R$ 229 e cinco papelotes de cocaína. Todo o material foi entregue aos delegados da 1ª Depol.

O que chamou a atenção dos policiais foi à arma encontrada na bolsa, ela tem as mesmas características da arma descrita pelas vítimas de um assalto na agência dos Correios da cidade de Ijaci, que ocorreu na terça-feira, dia 25.

A polícia interrogou o taxista que levou Thiago Lino até o sítio, ele disse que não percebeu nada de anormal, mas que quando deixava o local escutou os disparos, em seguida, os motociclistas passaram por ele e seguiram pela BR-265 rumo a São João del-Rei.

Este foi o quinto homicídio ocorrido em Lavras, desses, quatro foram decorrentes da venda e consumo de drogas e um passional. Thiago Lino Leite tem diversas passagens pela polícia. Em agosto do ano passado ele conseguiu fugir da cadeia da cidade de Campo Belo, quando ele e mais três detentos renderam o carcereiro.

Em maio deste ano a polícia prendeu um comparsa de Thiago quando transportava droga em uma motocicleta da zona rural para o bairro Água Limpa. Thiago dirigia um automóvel Ford Focus com placas de Belo Horizonte, ele fugiu em direção a localidade da Serrinha, na zona rural de Lavras, sendo perseguido pela polícia, em determinado local abandonou o automóvel e embrenhou num cafezal, desaparecendo em seguida.

A polícia foi até a casa de Thiago, que na época morava no bairro Bocaina, lá foram encontrados cocaína e materiais para o refino da droga. Desde então ele era procurado pelas autoridades policiais de Lavras.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras