Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 13/07/2010 20:19 - Atualizada em: 14/07/2010 01:27
Dia 26, segunda-feira, será dia santo em Lavras: é o Dia de Sant'Anna
Dia 26 de julho as agências bancárias estarão fechadas em Lavras, bem como as lojas e todo serviço público, data em que se comemora o dia da padroeira de Lavras.

     

        Imagem de Senhora de Sant'Anna

 

Começa no próximo sábado, dia 17, e se estenderá até o dia 26, segunda-feira, as comemorações ao Dia de Sant'Anna, a padroeira de Lavras. A escolha da data, 26 de julho, para homenagear quem - segundo as tradições católicas seria a avó de Jesus - foi fixada pelo Papa Gregório XIII, em 1584 e o Papa Leão XIII a estendeu para toda a igreja em 1879. Sant'Anna é também a santa protetora dos bandeirantes, antigos exploradores do território, isso explica por que Sant'Anna é padroeira não apenas de Lavras, mas de um grande número de cidades cuja fundação teve origem nas bandeiras.

Para celebrar a data, começa no próximo sábado, dia 17, uma novena que vai até o dia 25, domingo, com celebrações de missas nas igrejas da cidade. Paralela as atividades religiosas haverá, também, uma parte festiva. No primeiro dia, na comunidade Santo Antônio, após a celebração da missa, haverá barraquinhas comandadas pela Renovação Carismática Católica (RCC). Nos dias 24 e 25, as barracas ficarão sob a responsabilidade da Pastoral Familiar.

Mas será na segunda-feira, dia 26, feriado municipal, dia em que se comemora o Dia da Senhora de Sant'Anna, que as festividades religiosas e artísticas terão mais destaque. A partir de 15h, no alto do Cruzeiro da Pedreira será rezado um terço com grande acompanhamento.

Às 17h, uma procissão sairá daquele local até a praça dos Trabalhadores, onde estarão concentrados os Padroeiros das Comunidades Urbanas e Rurais. Em seguida, às 18h, será celebrada uma missa campal.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras