Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 24/01/2023 15:13 - Atualizada em: 24/01/2023 20:28
Crea-MG realizará uma série de atividades em Lavras em fevereiro
Lavras vai sediar nos dias 1 e 2 de fevereiro importante reunião do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais

Campus da Ufla em Lavras, onde será realizada grande parte do evento

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Nos dois primeiros dias de fevereiro, Lavras vai receber uma série de atividades promovidas pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG). Uma delas será a realização da Plenária, instância máxima estadual em que são deliberados assuntos envolvendo as profissões da engenharia, da agronomia e das geociências. Regularmente realizada em Belo Horizonte, a reunião vai contar com a participação do presidente do Conselho, engenheiro civil Lucio Fernando Borges, da diretoria e dos conselheiros.

O inspetor-chefe do Crea-MG em Lavras, engenheiro civil Stênio Igor Mendonça, explica que a iniciativa tem o objetivo de deixar o Conselho ainda mais próximo do profissional e da sociedade ao levar as suas atividades para o interior. "Além das deliberações promovidas pelas Câmaras Especializadas do Crea-MG, também serão realizados encontros estratégicos com lideranças locais. Lavras é uma importante cidade aqui na nossa região, possui duas grandes universidades que formam muitos profissionais por ano. É considerada um polo regional", afirma o inspetor. A inspetoria local abrange 14 municípios, contabilizando mais de mil profissionais ligados ao sistema Confea/Crea e Mútua.

Como parte das atividades, vai ocorrer ainda o workshop de Desenvolvimento Econômico Regional, no dia 1° de fevereiro de 2023, que vai abordar as diferentes vocações econômicas da cidade, que tem como destaque as indústrias dos segmentos automobilístico, alimentício, metalúrgico, agroindustrial e têxtil. Além da vocação industrial, Lavras também se destaca no setor agropecuário, especialmente na produção de café e leite, soja, milho e feijão. O evento, aberto ao público, será realizado no Salão de Convenções da Ufla - Campus Universitário - Aquenta Sol, às 15h, e vai contar com a presença de diversos segmentos da sociedade civil, além de conselheiros, inspetores e diretores do Conselho.

O presidente do Crea-MG ressalta a importância desse tipo de iniciativa, que viabiliza a troca de conhecimento no intuito de promover o bem-estar social e coletivo. "Para além da nossa atividade-fim, é muito importante o Crea-MG participar desse tipo de debate que contribui para o desenvolvimento local. Acreditamos muito no diálogo para a construção de uma sociedade melhor", ressalta Lucio.

Na programação, está previsto ainda encontros do presidente Lucio com a prefeita da cidade, Jussara Menicucci de Oliveira e com a presidente da Câmara de Vereadores, engenheira civil Carol Coelho, que também é presidente da Associação de Engenheiros e Agrônomos de Lavras e Região (Asseal). Na oportunidade, Lucio vai entregar a cartilha "Ideias e soluções para os municípios - Contribuições da engenharia, da agronomia e das geociências", que reúne uma série de apontamentos de profissionais para as áreas de rodovias, alimentos, meio ambiente, impacto das chuvas, urbanicidade e valorização das profissões. Seguindo a programação na cidade, o presidente também vai encontrar com o reitor da Universidade Federal de Lavras (Ufla), professor João Chrysostomo de Resende Júnior, e com coordenadores de cursos de engenharia da universidade.

Confira a programação completa abaixo
Dia primeiro de fevereiro

-Reunião de Diretoria do Crea-MG, às 14h, na Inspetoria do Crea-MG em Lavras
-Workshop de Desenvolvimento Regional das 15h às 17h, no Salão de Convenções da Ufla
-Mesa-Redonda Programa Mulher no Sistema Confea/Crea e Mútua, das 18h às 20h, no Salão de Convenções da Ufla
-Reunião do presidente do Crea-MG com Crea Jr-MG Núcleo Lavras às 18h30, no Campus Universitário da Ufla.

Dia 2 de fevereiro

-Reunião com a presidente da Câmara Municipal às 10h, no Plenário Orlando Haddad
-Reuniões de Câmaras Especializadas do Crea-MG de 9h às 12h na Ufla, no trevo rotatório Professor Edmir Sá
Sala PV2-105: Civil
Sala PV2-308: Elétrica
Sala PV9-11: Mecânica
Sala PV3-11: Geologia e Minas
Sala PV6-4: Agrimensura
Sala PV6-5: Química
Sala PV6-6: Agronomia
Anfiteatro Pró-Reitoria: Segurança do Trabalho
-Reunião do presidente do Crea-MG com o reitor da Ufla, professor João Crysóstomo Resende Júnior, às 11h
-Reunião Plenária do Crea-MG às 13h30, no Salão de Convenções da Ufla.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras