Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 18/08/2022 21:21 - Atualizada em: 19/08/2022 12:37
Saiba quem são os candidatos ao Governo de Minas Gerais
São dez postulantes à Cadeira do Executivo de Minas Gerais: cinco homens e cinco mulheres

Sede do Governo do Estado na Cidade Administrativa. Foto: Gil Leonardi

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481


A cadeira do Executivo Mineiro, no Palácio Tiradentes, está sendo disputada por dez candidatos, eles agora vão percorrer todo o estado, apresentar suas propostas para governar Minas Gerais nos próximos quatro anos e tentar conquistar o seu voto.

Dos dez candidatos ao Governo de Minas nas eleições, cinco são homens e cinco mulheres. Conheça quem são os pretendentes a governar Minas Gerais, um dos estados mais importantes da federação e que tem o segundo maior colégio eleitoral do país.
 

Alexandre Kalil

Foto: Amira Hissa / PBH

Alexandre Kalil (PSD), natural de Belo Horizonte, nascido em 25 de março de 1959, é empresário, casado, tem curso superior incompleto. Alexandre Kalil é candidato pela coligação/federação: Federação Brasil Esperança – Fé Brasil, formada pelos partidos: (PT/PC do B/PV) / PSD / PSB. Kalil tem como candidato a vice-governador André Quintão (PT).

Cabo Tristão

Foto: Facebook

Cabo Tristão (PMB), natural de Juiz de Fora (MG), nascido em 20 de abril de 1986, é policial militar, casado, tem curso superior, é candidato pela coligação/ federação: PMB. Cabo Tristão tem como companheiro de chapa Antônio Otávio, candidato a vice-governador.

Carlos Viana

Foto: roque de Sá/Agência Senado

Carlos Viana (PL), natural de Braúnas (MG), nascido no dia 22 de março de 1963, é jornalista e professor, casado, tem curso superior, é candidato pela coligação/federação: PL/Republicanos/PRTB. Viana tem como vice, Coronel Vanderley (PL).

Indira Xavier

Foto: Reprodução TRE/MG

Indira Xavier (UP), natural de Maceió (AL), nascida em 4 de outubro de 1984, é coordenadora da Casa de Referência "Tina Martins", é solteira, superior incompleto, faz parte do Comitê Latino-americano e Caribenho de Mulheres e está na coordenação nacional do Movimento de Mulheres Olga Benário. Indira é candidata pela coligação/federação: Unidade Popular. Ela tem como companheira de chapa e candidata a vice-governadora: Edna da Izidora.

Lorene Figueiredo

Foto: Facebook

Lorene Figueiredo (PSOL), natural do Rio de Janeiro (RJ), nascida em 5 de maio de 1966, é professora, divorciada, tem curso superior, é candidata pela coligação/federação: PSOL/REDE. Ela tem como candidata a vice-governadora: Ana Azevedo (PSOL).


Lourdes Francisco

Foto: Divulgação PCO

Lourdes Francisco (PCO), natural de Grão Mogol (MG), nascida em 9 de fevereiro de 1962, é aposentada, separada judicialmente, tem curso superior, é candidata pela coligação/federação: Partido da Causa Operária (PCO). Ela tem como candidato a vice-governador Sebastião Pessoa (PCO).

Marcus Pestana

Foto: Divulgação PSDB

Marcus Pestana (PSDB), natural de Juiz de Fora (MG), nascido em 13 de junho de 1960, é economista, casado, tem curso superior, é candidato pela coligação/federação: Federação PSDB/Cidadania/PDT. Pestana tem como candidato a vice-governador Paulo Brant (PSDB).

Renata Regina

Foto: Facebook

Renata Regina (PCB), natural de Belo Horizonte (MG), nascida em 2 de dezembro de 1986, é fotógrafa e doula, solteira, curso superior incompleto, é candidata pela coligação/federação: Partido Comunista Brasileiro. Ela tem como candidato a vice-governadora Tuani Guimarães (PCB).

Romeu Zema

Foto: Divulgação NOVO

Romeu Zema (NOVO), natural de Araxá (MG), nascido em 28 de outubro de 1964, é empresário, divorciado, tem curso superior, é candidato pela coligação/federação: PP / Pode / Solidariedade / Patriota/ Avante/ PMN / AGIR / DC / MDB / NOVO. Zema tem como candidato a vice-governador: Mateus Simões (Novo).

Vanessa Portugal

Foto: Divulgação PSTU

Vanessa Portugal (PSTU), natural de Boa Esperança (MG), nascida em 12 de abril de 1970, é professora, solteira, tem curso superior, não tem coligação/federação, tem como candidato a vice-governador, Jordano Metalúrgico.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras