Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 18/08/2022 12:10 - Atualizada em: 18/08/2022 19:10
Sábado será o Dia D da vacinação e em Lavras a campanha será de 8h àas 16h30
É importante comparecer às unidades de saúde onde estarão sendo ministradas as vacinas, portando os cartões de vacina e a carteirinha do SUS

Vacina contra a poliomielite, contra Covid, gripe e outras, serão ministradas no sábado, aproveite para colocar em dia sua carteirinha de vacinação

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas doentes e provocar ou não paralisia.

O Brasil foi certificado, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como livre da poliomielite em 1994. Contudo, a doença corre grande risco de ser reintroduzida no país e a maneira de evitar que isso aconteça, é vacinar todas as crianças de 1 a 5 anos incompletos contra a paralisia infantil.

Se seu filho ou filha tiver 4 anos, 11meses e 29 dias, precisa ser imunizado, é muito importante para a saúde das crianças manter em dia a carteira de vacinação, isso pode salvar a vida delas.

No sábado, dia 20, você terá a oportunidade de colocar em dia o cartão de vacinas de seus filhos. Vacina contra a paralisia infantil para crianças de 0 a 4 anos, 11 meses e 29 dias, e multivacinação para crianças e adolescentes de 0 a 15 anos.

Se você ainda não levou seu filho, não perca tempo e procure um PSF mais próximo de sua casa. Saúde é coisa séria, principalmente em se tratando de crianças, elas dependem de você.

As doses estarão disponíveis no período de 8h às 16h30, nos PSFs do município, exceto nas unidades 5 Vale do Sol, 6 Vila São Francisco e 15 José Cicarelli Filho.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras