Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 12/08/2022 20:13 - Atualizada em: 13/08/2022 09:13
Candidatos de Lavras poderão ter suas candidaturas indeferidas pela Justiça Eleitoral
São dois candidatos e eles caíram na lei de ficha limpa e seus nomes foram apresentados a Justiça Eleitoral pelo Tribunal de Contas da União

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Dois candidatos de Lavras, que ainda não tiveram os nomes oficialmente divulgados, correm o risco de não poder disputar as eleições de 2 de outubro deste ano, isso porque, segundo a Justiça Eleitoral, eles são "fichas sujas", porque fizeram alguma prestação de contas de forma irregular. Seus nomes constam em uma lista que ao Tribunal de Contas da União (TCU) apresentou a Justiça Eleitoral.

Além de Lavras, constam da lista 445 candidatos, eles são de toda Minas Gerais. Na região são 26 candidatos, eles são das cidades de Passos, que tem o maior número de prováveis reprovados, são quatro, Lavras, Três Pontas, Jacutinga e Boa Esperança, com dois candidatos cada.

O Sul de Minas tem 26 políticos de 19 cidades que podem ter as candidaturas indeferidas e não concorrer a cargos públicos nas Eleições 2022. 

Em todo o estado de Minas Gerais, foram 445 candidaturas que caíram na lei Ficha Limpas. Conforme o TCU, eles teriam recebido dinheiro público e condenados por algum tipo de irregularidade na prestação de constas desta verba. Isso vale para pequenas falhas ou até mesmo para desvio de dinheiro, segundo o tribunal.

A cidade do Sul de Minas com mais políticos que podem ter as candidaturas indeferidas é Passos, com quatro casos.

Ribeirão Vermelho, Varginha, Campanha, Fama, Conceição dos Ouros, Ilicínea, Itamonte, Borda da Mata, Santa Rita do Sapucaí, Pratápolis, Machado, São Sebastião do Paraíso, Poços e Caldas e Pouso Alegre, com um candidato em cada município.

Os candidatos podem ser ex-prefeitos, ex-candidatos aos cargos de deputado federal e estadual, e até prestação de contas de vereadores que hoje tentam galgar um voo mais alto. A análise do TCU é técnica, dentro da legalidade, da eficiência e da eficácia, as análises serão entregues a Justiça Eleitoral, que decide se eles poderão ou não disputar as eleições de outubro. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras