Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Artigo /


Publicada em: 01/07/2022 10:38 - Atualizada em: 01/07/2022 10:39
Os jogos dentro das redes: saiba mais sobre essa união

 

A tecnologia tem se desenvolvido mais a cada dia, e esse é um fato que tem revolucionado completamente a forma como as pessoas vivem em sociedade. Uma das grandes inovações, sem dúvidas, foi o surgimento das redes sociais, numa altura em que tinham recursos muito mais limitados, tendo em vista que os usuários não dispunham de uma velocidade de internet muito satisfatória. Em alguns anos, no entanto, as redes sociais "estouraram", com bilhões de adeptos ao redor do mundo e recursos cada vez mais inovadores, transformando completamente a forma como as pessoas pensam, consomem e interagem.

Outro ramo que também cresceu de forma inenarrável com o desenvolvimento da tecnologia foi o mercado de jogos no geral, que hoje pode contar com uma infinidade de opções dos mais diferentes tipos. Além disso, para além dos tradicionais jogadores que ficavam apenas atrás de um controle de videogame, hoje em dia esse mercado também envolve pessoas que apreciam o mercado apostando online nos seus jogos favoritos, por exemplo em plataformas como a ggbet, e não é só isso, também há um público específico muito bem definido que gosta de assistir a outras pessoas jogando os seus jogos favoritos, os famosos streamers.

Como são dois dos campos que atualmente mais ganham adeptos, foi mais do que normal a união cada vez maior entre o universo dos jogos e das redes sociais, sobretudo no que diz respeito ao streaming, um fenômeno que ganhou ainda mais força utilizando plataformas já consolidadas, como Facebook, Instagram, Twitter e Snapchat para que os streamers pudessem divulgar o seu trabalho.

O grande fenômeno dos streamers

De uma forma bastante resumida, os streamers são figuras, anônimas ou não, que decidem produzir conteúdo em tempo real, sobre um assunto que normalmente dominam. Essa modalidade ganhou cada vez mais força com o surgimento dos streamers de jogos, que despertam a atenção do seu público das mais diferentes idades, que pode sentir a adrenalina de "jogar ao vivo" com uma pessoa mais experiente e, além disso, aprender truques e dicas que depois podem ser úteis para que possam também jogar aqueles jogos. Algumas plataformas são famosas nesse meio, por exemplo, a Twitch e o Youtube Gamer.

Também é importante ressaltar que, com o universo dos jogos cada vez mais dinâmico, com modalidades como eSport e Speedrun, os streamers conseguiram cada vez mais sucesso, tendo em vista que muitos dos streamers também são jogadores profissionais nessas modalidades, e isso faz com que tenham cada vez mais autoridade diante do público.

As redes sociais contribuem imensamente para que esses streamers se tornem cada vez mais populares, tendo em vista que elas permitem que um streamer interaja com o seu público mesmo quando não está fazendo uma transmissão ao vivo, através de stories, posts, tweets etc.

Além disso, algumas redes sociais apoiam cada vez mais o recurso de transmissões ao vivo, aumentando ainda mais as possibilidades de plataformas que os streamers têm para contato com o público, com opções como:

- Twitter live: o Twitter Live é um recurso de transmissões ao vivo que pode ser aproveitado pelos streamers. Normalmente, não é uma das primeiras plataformas a serem usadas, no entanto, por ser extremamente confiável e seguro, é um excelente "plano b", sobretudo ao pensar que os fãs dos streamers podem ser seguidos nesta plataforma.

- Facebook Gaming: a rede criada pelo visionário Mark Zuckerberg não poderia ficar atrás assistindo ao desenvolvimento de mais uma grande revolução na sociedade. Desta forma, o Facebook Gaming é uma plataforma totalmente integrada ao tradicional Facebook, no entanto, desenvolvida para conteúdos relacionados aos jogos, além de transmissões ao vivo e chats de grupo.

- Tik Tok Live: a recente rede social que já é um fenômeno de audiência também dispõe de um serviço de transmissões ao vivo. Recentemente, o TikTok tem ponderado uma assinatura premium para os serviços de Tik Tok Live que possibilitaria que os usuários pudessem aproveitar alguns recursos adicionais que não se encontravam disponíveis antes.

Os jogos já são uma nova rede social?

Há quem diga que, hoje em dia, os jogos também já são uma própria rede social, tendo em vista que algumas plataformas permitem que os seus jogadores conversem por chat, usufruam de emojis e outros recursos que normalmente estão associados às redes, mas o fato é que uma modalidade não caminha sem a outra e as redes sociais são cada vez mais necessárias para o desenvolvimento dos jogos.

Basta pensar, por exemplo, na realidade do Metaverso, criada pela gigante Meta, associada à rede social Facebook, que promete uma proposta ainda mais imersiva e democrática no que diz respeito à utilização da tecnologia, e promete revolucionar ainda mais o recurso de "streaming", tornando-o cada vez mais interativo e atingindo ainda mais pessoas.


.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras