Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 29/06/2022 22:02 - Atualizada em: 30/06/2022 12:00
Minas Gerais confirma o primeiro caso de varíola dos macacos
O paciente tem 33 anos e retornou de uma viagem da Europa esta semana, ele está em isolamento domiciliar em Belo Horizonte

O caso foi notificado ao Ministério da Saúde

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Foi confirmado hoje, quarta-feira, dia 29, pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), o primeiro caso de varíola dos macacos no estado. Trata-se de um homem de 33 anos, que chegou da Europa na segunda-feira, dia 26. Ele está estável e em isolamento domiciliar em Belo Horizonte.

O caso foi notificado ontem ao Ministério da Saúde, que confirmou que se trata de um caso importado. A SES está monitorando as pessoas que tiveram contato com o paciente, mas não houve identificação de nenhum outro episódio relacionado.

Além da infecção comprovada, Minas Gerais investiga três casos suspeitos. Eles foram constatados em moradores de Varginha, Pará de Minas e Juiz de Fora. Nenhum deles viajou ao exterior, mas vale lembrar que já há a comprovação de transmissão local da varíola dos macacos no Brasil.

De acordo com o Ministério da Saúde, outros 21 casos foram confirmados no país. Minas Gerais é o quarto estado com pacientes com a varíola dos macacos, que já havia sido diagnosticada em São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras