Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 29/06/2022 19:05 - Atualizada em: 29/06/2022 22:03
Moradores de Luminárias se mobilizam para evitar transferência do padre
Conforme a Igreja Católica, essas mudanças são naturais, o bispo precisa transferir os padres de tempo em tempo

Padre João Rodrigues Dantas, que corre o risco de ser transferido de Luminárias, mas população se mobiliza para evitar a saída do religioso

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Os moradores da cidade de Luminárias foram informados que o padre João Rodrigues Dantas será transferido daquela cidade. A reação foi imediata: eles não querem que o pároco deixe Luminárias, tanto que a comunidade está promovendo um movimento pedindo que ele permaneça.

Mesmo sendo uma prática comum da Igreja Católica, a transferência de padres de uma paróquia para outra, os moradores de Luminárias não querem a transferência do padre João. Há indicativo de que o religioso deixe aquela cidade no fim deste ano.

O carinho da população luminarense é expresso no documento que a redação do Jornal de Lavras recebeu e que reproduz na íntegra abaixo, confira:

CLAMOR DA IGREJA CATÓLICA EM LUMINÁRIAS, MG

A Comunidade Católica da pequenina Luminárias, MG, a cidade das serras e cachoeiras, é quase que a totalidade da população de pouco mais de 5.000 habitantes. Entretanto, respeitamos todas as outras denominações religiosas. Por decisão do Sr. Bispo Diocesano, Dom José Eudes, o nosso Pároco, Pe. João Rodrigues Dantas será transferido no final do ano. Com a ajuda de toda a comunidade, mediante o dízimo e doações, muito ele já fez pelo patrimônio histórico-católico da cidade. Revitalização de duas igrejas – uma bicentenária e outra, a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo, que se encontrava bastante desgastada pelo tempo. Construção de capelas em bairros e zona rural. Sabemos que ele ainda tem muitos sonhos e planos para nós, católicos luminarenses! E, antes de tudo isso, Pe. João é um sacerdote de profunda e contagiante fé. Nós, os católicos luminarenses, estamos intercedendo ao Sr. Bispo Diocesano para que ele reveja sua decisão e possa permitir que o Pe. João permaneça mais um tempo conosco. O número de convertidos, recentemente, à fé católica é grande. Muitos ainda precisam desse nosso Bom Pastor para firmar, definitivamente, essa conversão. São inúmeros os testemunhos sobre a missão do Padre, homem de Oração e Ação. A Igreja Católica está em plenitude e ascensão em nossa comunidade! Não podemos prescindir do Pe. João, no momento! Por isso, este nosso clamor!

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras