Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 05/06/2022 17:16 - Atualizada em: 05/06/2022 20:23
Morador de Ribeirão Vermelho mobiliza a população e constrói oratório na entrada da cidade
Com a imagem de Nossa Senhora da Guia, a Padroeira da cidade, oratório foi inaugurado com festa

Oratório foi construído na entrada da cidade, próximo a ponte sobre o rio Grande

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A manhã deste domingo, dia 5, foi de festa para os católicos em Ribeirão Vermelho, aquela cidade inaugurou um oratório com a imagem da padroeira da cidade: Nossa Senhora da Guia. O oratório fica na entrada da cidade, próximo à cabeceira da ponte sobre o rio Grande. Segundo postagem da Paróquia Nossa Senhora da Guia, "a imagem da Mãe do povo ribeirense permanecerá constantemente para veneração do povo que passa pelo local".

A iniciativa da instalação do oratório foi de um cidadão ribeirense: Carlos Machado, que mobilizou os moradores da cidade para adquirir a imagem e construir o oratório. A Prefeitura de Ribeirão Vermelho disponibilizou pedreiros e doou o material para a edificação da estrutura que ampara a caixa de vidro com a imagem da Padroeira de Ribeirão Vermelho.

Hoje a imagem da santa foi levada até o oratório às 8h. A imagem saiu da Matriz sobre o carro do Corpo de Bombeiros e seguiu até a igreja de Nossa Senhora do Rosário, de lá, seguiu até o oratório, com grande acompanhamento de fiéis. A cerimônia de entronização da imagem na caixa de vidro do oratório foi com muitas demonstrações de fé dos católicos ribeirenses.

O idealizador e coordenador dos trabalhos de instalação do oratório, Carlos Machado, publicou nas redes sociais uma mensagem de agradecimento a todos que colaboraram com a construção e aquisição da imagem, segundo ele, são muitas pessoas para serem citadas e por isso disse: "sintam-se abraçados e que Nossa Senhora da Guia abençoe a todos".

Em primeiro plano, Carlos Machado, que idealizou e executou o projeto do oratório com a Padroeira de Ribeirão Vermelho

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras