Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Notícias /


Publicada em: 11/07/2010 00:17 - Atualizada em: 20/07/2010 20:17
Diocese tem novo bispo: tomou posse Dom Célio de Oliveira Goulart
Com a saída de Dom Waldemar Chaves de Araújo foi empossado o novo bispo da diocese: Dom Célio de Oliveira Goulart. A posse foi no sábado, dia 10.

     

        Dom Célio de Oliveira Goulart, novo Bispo da Diocese de São João del-Rey

 

Tomou posse, em São João Del-Rey, o novo bispo da diocese Dom Célio de Oliveira Goulart. Ele assumiu a vaga de Dom Waldemar Chaves de Araújo que, depois de completar 75 anos, tem o direito de se afastar do trabalho. A posse de Dom Célio foi na tarde de sábado, dia 10, na catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, em São João Del-Rey, na presença de diversas autoridades civis, militares e eclesiásticas. Uma comitiva de padres de Lavras também compareceu à solenidade.

Antes de tomar posse, Dom Célio concedeu, na manhã de sábado, uma entrevista coletiva na Cúria Diocesana. Ele falou de seus planos para a diocese e sua área de abrangência, onde estão dezenas de cidades, entre elas Lavras.

Dom Célio foi bispo de Cachoeiro de Itapemirim (ES), ele se despediu de sua diocese em uma missa celebrada em um pavilhão de eventos da "Ilha da Luz", repleta de féis. Aos padres de sua diocese, Dom Célio disse: "Agradeço a vocês, meus queridos irmãos padres, por todos os esforços de retomada de suas motivações mais profundas em sua vida Presbiteral (...) meus queridos padres, sejam fiéis e perseverantes! Combatam o bom combate, e guardem a fé, como o fez São Paulo.  E a recompensa virá, já neste mundo e no outro! Mantenham-se unidos".

Em São João Del-Rey a recepção a Dom Célio também não foi diferente, ele foi recebido por uma multidão de fiéis que queria conhecer o novo bispo e desejar a ele as boas vindas dos mineiros.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras