Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 27/04/2022 18:35 - Atualizada em: 27/04/2022 20:53
Nova fábrica da cervejaria Heineken será em Passos, no Sul de Minas
Lavras e Ijaci faziam parte das 210 cidades que se ofereceram para sediar a cervejaria, que vai investir R$ 1,8 bilhão na construção e gerar 350 empregos diretos e 11 mil indiretos

Solenidade de anúncio da opção da Cervejaria Heineken em Passos com a participação do governador Romeu Zema. Foto: Cristiano Machado / Imprensa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Em dezembro do ano passado, a Cervejaria Heineken anunciou que havia desistido de construir sua 15ª fábrica de cerveja na cidade de Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), após um imbróglio envolvendo o empreendimento, que foi embargado na Justiça pelo Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio).

A partir do anúncio da desistência, começou uma corrida de cidades mineiras se oferecendo para receber a fábrica, entre elas, Lavras e Ijaci. Ao todo, foram 210 cidades que se propuseram a abrigar a unidade fabril da cervejaria.

Passados 40 dias, a Heineken divulgou uma lista das cidades que teriam chances de receber a unidade e Lavras e Ijaci não constavam da lista. Mais recentemente a lista ficou reduzida a três cidades: Passos, Uberaba e Uberlândia.

Hoje, quarta-feira, dia 27, o governador Romeu Zema participou, em Passos, no Sul de Minas, do anúncio da instalação da fábrica da cervejaria Heineken no município. A nova unidade, que receberá investimentos da ordem de R$ 1,8 bilhão, vai gerar 350 empregos diretos e 11 mil indiretos. Passos é a quarta maior cidade do Sul de Minas.

Durante pronunciamento Zema disse que após os entraves que inviabilizaram a instalação da cervejaria em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), toda a equipe do governo esteve envolvida para garantir a permanência da empresa em Minas Gerais.

Segundo os representantes da empresa, a opção de Passos se deve à disponibilidade hídrica, desenvolvimento socioeconômico e facilidade logística para o abastecimento do estado de Minas Gerais e da região Sudeste.

O CEO Heineken Brasil, Maurício Giamellaro, agradeceu o governador e afirmou que toda sua equipe não mediu esforços para que a cervejaria virasse o jogo, com ganhos para a população mineira.

A Heineken já possui 14 fábricas e 25 Centros de Distribuições no país, com a geração de mais de 13 mil empregos diretos. A empresa fabrica e comercializa as marcas Heineken, Sol, Kaiser, Bavária, Lagonitas, Bavaria Premium, Bavária 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra e Glacial.

Em junho de 2017, a Heineken adquiriu a empresa Brasil Kirin, tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas, com aproximadamente 20% do mercado.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras