Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 26/04/2022 19:30 - Atualizada em: 27/04/2022 10:44
Partido dos Trabalhadores vai comemorar o 1º de Maio em Lavras com inaugurações
Serão inaugurados na avenida Juscelino Kubistchek, o Comitê de Luta e uma biblioteca

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

Não é apenas no Brasil que o dia 1º de maio é feriado, a comemoração do 1º de Maio como Dia do Trabalhador remonta desde o final do século XIX com as ações dos movimentos trabalhistas de Chicago, nos Estados Unidos. No Brasil o Dia do Trabalhador se tornou feriado em 1924, há 98 anos.

No dia primeiro de maio os trabalhadores descansam (e também realizam manifestações) na América do Sul e no México, em quase toda a Europa Ocidental, na Rússia, na Índia, na China e na maior parte dos países da África. A data foi escolhida em homenagem ao esforço dos trabalhadores dos Estados Unidos, que, num sábado, 1º de maio de 1886, foram às ruas das maiores cidades do país para pedir a redução da carga horária máxima de trabalho por dia.

A luta dos manifestantes foi bem-sucedida: na virada do século 20, boa parte dos trabalhadores do país já seguia o ritmo de 8 horas diárias, anteriormente a carga horária era de aproximadamente 16 horas para cada um dos seis dias de ocupação.

Mas a luta pela redução da carga horária teve seu preço: durante a manifestação, houve confrontos com a polícia, o que resultou em prisões e mortes de trabalhadores.

O Primeiro de Maio em Lavras este ano será comemorado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), com o lançamento de seu Comitê de Luta, o evento será às14h, com lançamento e abertura. Terá também um Momento Cultural, a inauguração da Biblioteca "Dilma Rousseff" e uma confraternização.

O Partido dos Trabalhadores foi fundado em 1980 e fez centenas de deputados, senadores, governadores e dois Presidentes da República.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras