Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 25/04/2022 15:25 - Atualizada em: 25/04/2022 18:58
Lavras terá chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar
Poderão participar da licitação qualquer produtor rural que encaixe nos programas de Agricultura Familiar e Empreendedor Familiar Rural

Dados do último Censo Agropecuário demonstram que a agricultura familiar é a base da economia de 90% dos municípios brasileiros com até 20 mil habitantes

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

No dia 2 de maio, próxima segunda-feira, será realizada na Prefeitura de Lavras, a chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural. A chamada pública faz parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e vai atender alunos do curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA), dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs)  e Ensino Fundamental.

Qualquer produtor rural que se encaixe nos programas da Agricultura Familiar e Empreendedor Familiar Rural e tiver interesse em fornecer gêneros alimentícios para o município de Lavras, pode participar. A abertura dos envelopes será realizada no dia 2 de maio, às 9h, no setor de licitação da Prefeita Municipal de Lavras.

A agricultura familiar é um sistema de produção agrícola onde as atividades rurais são realizadas por pequenos produtores, que contam com o auxílio dos membros da sua família ou de alguns funcionários contratados. A importância da agricultura familiar é compreendida para a contribuição para a erradicação da fome e da pobreza, para a proteção ambiental e para o desenvolvimento sustentável.

Já o Empreendedor Familiar Rural é um profissional de algumas áreas do agronegócio que podem formalizar as suas atividades através do Microempreendedor Individual (MEI), que engloba atividades industriais, produção agrícola (animal ou vegetal), prestação de serviços, comércio, cunicultura, atividades ligadas à pesca, avicultura, apicultura e aquicultura.

Para ter acesso ao edital e participar da licitação do governo municipal, basta clicar aqui para ter acesso ao link e obter todas as informações necessárias.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras